A justificativa é cortar custos das equipes masculina, feminina e de base
O basquete do Corinthians tem data para terminar. Em decisão tomada pelo presidente Osmar Stabile, todas equipes de basquete masculina e feminina adulta e de base serão encerradas ao fim da temporada 2025/26. A informação foi divulgada inicialmente pelo podcast Café Belgrado e confirmada pelo portal Meu Timão.
A Decisão de encerrar o basquete no clube vem com a justificativa de cortar custos. O futsal, que chegou a ser ameaçado para ter seu departamento encerrado em uma reunião , continua até o momento. A tradicional equipe paulista tem uma dívida de 2,7 bilhões de reais e vem atrás de soluções para conseguir amortizar essa dívida.
O Basquete do Corinthians é tradicional, com sua era de ouro vivida entre os anos 1950 e 1960, com títulos importantes como o Campeonato Paulista, a Taça Brasil e o Campeonato Sul-Americano de Clubes. Nos anos 90, com comando de OscAr, venceu um título nacional e após idas e vindas, retomou às competições de basquete em 2017. Em 2024, criou a equipe feminina.
A notícia do encerramento vem quando o basquete corintiano vem em boa fase, com a equipe feminina garantida na final do paulista e a masculina está na quarta colocação do NBB 2025/26 com seis vitórias seguidas.











