Corinthians decide encerrar equipes de basquete ao fim da temporada

A justificativa é cortar custos das equipes masculina, feminina e de base

Instagram/Corinthians Basquete
Instagram/Corinthians Basquete

O basquete do Corinthians tem data para terminar. Em decisão tomada pelo presidente Osmar Stabile, todas equipes de basquete masculina e feminina adulta e de base serão encerradas ao fim da temporada 2025/26. A informação foi divulgada inicialmente pelo podcast Café Belgrado e confirmada pelo portal Meu Timão.

A Decisão de encerrar o basquete no clube vem com a justificativa de cortar custos. O futsal, que chegou a ser ameaçado para ter seu departamento encerrado em uma reunião , continua até o momento. A tradicional equipe paulista tem uma dívida de 2,7 bilhões de reais e vem atrás de soluções para conseguir amortizar essa dívida.

O Basquete do Corinthians é tradicional, com sua era de ouro vivida entre os anos 1950 e 1960, com títulos importantes como o Campeonato Paulista, a Taça Brasil e o Campeonato Sul-Americano de Clubes. Nos anos 90, com comando de OscAr, venceu um título nacional e após idas e vindas, retomou às competições de basquete em 2017. Em 2024, criou a equipe feminina.

A notícia do encerramento vem quando o basquete corintiano vem em boa fase, com a equipe feminina garantida na final do paulista e a masculina está na quarta colocação do NBB 2025/26 com seis vitórias seguidas.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *