Pinheiros, Vasco e Bauru foram eliminado na primeira fase
Terminou nesta semana a primeira fase da Liga Sul-americana de Basquete masculino. E das quatro equipes brasileiras participantes, apenas o Corinthians avançou para a próxima fase – Pinheiros, Vasco e Bauru foram eliminados.
O Corinthians jogou em casa, no ginásio Wlamir Marques e venceu o ABC Camp do Equador na primeira rodada (96 a 89), perdeu para o Defensor do Uruguai (81 a 76) e no confronto decisivo contra o Quimsa da Argentina, vitória por 100 a 96, passando em segundo no grupo C.
O Corinthians vai disputar em novembro o quadrangular de quartas de final, onde vai enfrentar novamente Defensor, San Jose do Paraguai e Regatas Corrientes da Argentina, em local que ainda será definido. Apenas dois avançam para o final four decisivo.
Já as outras equipes brasileiras, decepcionaram. O Bauru terminou em último no grupo A com três derrotas em três jogos; Vasco e Pinheiros terminaram em terceiro com uma vitória e duas derrotas nos grupos B e D.
A edição 2025 da Liga Sul-americana de basquete marcou a volta das equipes brasileiras à competição após dois anos de ausência, por conta do imbróglio entre CBB e LNB, liga que gere o NBB e que hoje, está resolvida. O Brasília é o maior vencedor brasileira da competição, com três títulos.











