Corinthians é a única equipe brasileira a avançar na Liga Sul-americana de Basquete

Pinheiros, Vasco e Bauru foram eliminado na primeira fase

FIBA/Divulgação
FIBA/Divulgação

Terminou nesta semana a primeira fase da Liga Sul-americana de Basquete masculino. E das quatro equipes brasileiras participantes, apenas o Corinthians avançou para a próxima fase – Pinheiros, Vasco e Bauru foram eliminados.

O Corinthians jogou em casa, no ginásio Wlamir Marques e venceu o ABC Camp do Equador na primeira rodada (96 a 89), perdeu para o Defensor do Uruguai (81 a 76) e no confronto decisivo contra o Quimsa da Argentina, vitória por 100 a 96, passando em segundo no grupo C.

O Corinthians vai disputar em novembro o quadrangular de quartas de final, onde vai enfrentar novamente Defensor, San Jose do Paraguai e Regatas Corrientes da Argentina, em local que ainda será definido. Apenas dois avançam para o final four decisivo.

Já as outras equipes brasileiras, decepcionaram. O Bauru terminou em último no grupo A com três derrotas em três jogos; Vasco e Pinheiros terminaram em terceiro com uma vitória e duas derrotas nos grupos B e D.

A edição 2025 da Liga Sul-americana de basquete marcou a volta das equipes brasileiras à competição após dois anos de ausência, por conta do imbróglio entre CBB e LNB, liga que gere o NBB e que hoje, está resolvida. O Brasília é o maior vencedor brasileira da competição, com três títulos.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *