Corinthians luta, mas fica com o vice da Copa dos campeões feminina

As brabas do Timão empataram no último minuto do tempo normal, mas levaram o gol do Arsenal na prorrogação

Adrian Dennis/ AFP
Adrian Dennis/ AFP

Não deu para as brabas do timão. A equipe brasileira disputou a decisão da Copa dos Campeões feminina debaixo de chuva em Londres (GBR) contra o Arsenal, e em um jogo que foi decidido na prorrogação, acabaram saindo derrotadas por 3 a 2, ficando com o vice-campeonato da competição. Gabi Zanotti e Vic Albuquerque marcaram os gols corintianos e Smith, Wubbey-Moy e Foord fizeram os gols das gunners, que ficou com o título inédito da competição. O Gotham FC dos Estados Unidos ficou com o bronze, ao vencer o ASFAR do Marrocos por 4 a 0.

O jogo

O Arsenal começou a partida melhor, obrigando a goleira Lelê a fazer boas defesas. O coritnhians chegou a responder com Gabi Zanotti chutando por cima do gol, mas as inglesas é que abriram o placar. Aos 1 4minutos, Letícia Teles recuou mal, Smith ficou cara a cara com Lelê, a goleira defendeu o primeiro chute, mas o rebote voltou para Smith que concluiu pro gol.

O gol acordou as brabas, que começaram a pressionar o Arsenal. Duda Sampaio soltou a bomba de longe e acertou a trave aos 19 minutos, aos 21, o empate: Andressa Alvez cobrou escanteio e Gabi Zanotti desviou de cabeça, a goleira Borbe chegou a tocar na bola, mas a bola já tinha atravessado a linha. Na parte final do primeiro tempo, o Arsenal cresceu novamente e Lelê voltou a salvar o timão, levando o jogo para o intervalo empatado.

No segundo tempo, o Arsenal foi com tudo para o ataque. E o gol não tardou a sair aos 12 minutos. em um momento de pressão inglesa, Fox cruzou na área e a zagueira Wubbey -Moy acertou uma linda cabeçada para marcar o segundo das gunners.

O Corinthians buscou trocar jogadoras e teve uma grande chance, com Duda Sampaio achando Jhonson, que teve o chute parado por uma grande defesa de Borbe. aos 30 minutos, quase o Arsenal amplia. Letícia Teles salvou em cima, em seguida a finalização inglesa desvia e vai na trave e no rebote, a bola vai pra fora.

Na parte final do jogo, o Corinthians foi pra cima na base do abafa em busca do empate enquanto o Arsenal buscava o contra-ataque para matar o jogo. E aos 45 minutos, Robledo foi derrubada na área. O VAR foi acionado e o pênalti foi confirmado. Vic Albuquerque, maior artilheira da história do Corinthians, bateu com calma e empatou o jogo. O Arsenal ainda tentou, mas o jogo foi para a prorrogação.

No início do tempo extra, o Corinthians quase marcou com Vic Albuquerque, que concluiu de cabeça e obrigou Borbe a fazer grande defesa. Na cobrança de escanteio em seguida, Ivana fuso concluiu pra fora. O jogo ficou brigado até o fim do primeiro tempo da prorrogação, quando Duda Sampaio errou um passe que armou o contra-ataque do Arsenal. Foord recebeu e chutou cruzado no canto de Lelê, que não pegou.

Com as duas equipes extenuadas no segundo tempo da prorrogação, as chances de maior perigo foram diminuindo e em uma último suspiro, o Corinthians tentou mais um abafa, que acabou resultando na saída de Borbe que levou a pior em um choque grave contra Jhonson. A goleira acabou saindo de maca após 10 minutos de paralisação, gerando preocupação para suas companheiras. Logo após o retorno da partida, o Árbitra encerrou o jogo e confirmou o título do Arsenal.

Agora, o Corinthians volta suas atenções para a Supercopa do Brasil, onde vai enfrentar o Palmeiras em jogo único em Barueri, no domingo (8).

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *