As brabas do Timão empataram no último minuto do tempo normal, mas levaram o gol do Arsenal na prorrogação
As brabas do Timão empataram no último minuto do tempo normal, mas levaram o gol do Arsenal na prorrogação

Não deu para as brabas do timão. A equipe brasileira disputou a decisão da Copa dos Campeões feminina debaixo de chuva em Londres (GBR) contra o Arsenal, e em um jogo que foi decidido na prorrogação, acabaram saindo derrotadas por 3 a 2, ficando com o vice-campeonato da competição. Gabi Zanotti e Vic Albuquerque marcaram os gols corintianos e Smith, Wubbey-Moy e Foord fizeram os gols das gunners, que ficou com o título inédito da competição. O Gotham FC dos Estados Unidos ficou com o bronze, ao vencer o ASFAR do Marrocos por 4 a 0.
O Arsenal começou a partida melhor, obrigando a goleira Lelê a fazer boas defesas. O coritnhians chegou a responder com Gabi Zanotti chutando por cima do gol, mas as inglesas é que abriram o placar. Aos 1 4minutos, Letícia Teles recuou mal, Smith ficou cara a cara com Lelê, a goleira defendeu o primeiro chute, mas o rebote voltou para Smith que concluiu pro gol.
O gol acordou as brabas, que começaram a pressionar o Arsenal. Duda Sampaio soltou a bomba de longe e acertou a trave aos 19 minutos, aos 21, o empate: Andressa Alvez cobrou escanteio e Gabi Zanotti desviou de cabeça, a goleira Borbe chegou a tocar na bola, mas a bola já tinha atravessado a linha. Na parte final do primeiro tempo, o Arsenal cresceu novamente e Lelê voltou a salvar o timão, levando o jogo para o intervalo empatado.
No segundo tempo, o Arsenal foi com tudo para o ataque. E o gol não tardou a sair aos 12 minutos. em um momento de pressão inglesa, Fox cruzou na área e a zagueira Wubbey -Moy acertou uma linda cabeçada para marcar o segundo das gunners.
O Corinthians buscou trocar jogadoras e teve uma grande chance, com Duda Sampaio achando Jhonson, que teve o chute parado por uma grande defesa de Borbe. aos 30 minutos, quase o Arsenal amplia. Letícia Teles salvou em cima, em seguida a finalização inglesa desvia e vai na trave e no rebote, a bola vai pra fora.
Na parte final do jogo, o Corinthians foi pra cima na base do abafa em busca do empate enquanto o Arsenal buscava o contra-ataque para matar o jogo. E aos 45 minutos, Robledo foi derrubada na área. O VAR foi acionado e o pênalti foi confirmado. Vic Albuquerque, maior artilheira da história do Corinthians, bateu com calma e empatou o jogo. O Arsenal ainda tentou, mas o jogo foi para a prorrogação.
No início do tempo extra, o Corinthians quase marcou com Vic Albuquerque, que concluiu de cabeça e obrigou Borbe a fazer grande defesa. Na cobrança de escanteio em seguida, Ivana fuso concluiu pra fora. O jogo ficou brigado até o fim do primeiro tempo da prorrogação, quando Duda Sampaio errou um passe que armou o contra-ataque do Arsenal. Foord recebeu e chutou cruzado no canto de Lelê, que não pegou.
Com as duas equipes extenuadas no segundo tempo da prorrogação, as chances de maior perigo foram diminuindo e em uma último suspiro, o Corinthians tentou mais um abafa, que acabou resultando na saída de Borbe que levou a pior em um choque grave contra Jhonson. A goleira acabou saindo de maca após 10 minutos de paralisação, gerando preocupação para suas companheiras. Logo após o retorno da partida, o Árbitra encerrou o jogo e confirmou o título do Arsenal.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para a Supercopa do Brasil, onde vai enfrentar o Palmeiras em jogo único em Barueri, no domingo (8).
