Corinthians reage, tira 18 pontos de desvantagem e bate a Unifacisa pelo NBB; Mogi também vence

Após estar perdendo por 18 pontos, próximo ao intervalo, Corinthians tem recuperação incrível no segundo tempo e vence em casa

Foto: Beto Miller / Corinthians
Foto: Beto Miller / Corinthians

Na noite desta segunda-feira (09), o Corinthians recebeu a Unifacisa no Ginásio Wlamir Marques e conquistou uma importante vitória pelo Novo Basquete Brasil. A partida válida pela 17ª rodada da competição terminou em 81-75 para o Timão, que chegou a estar perdendo por 18 pontos e conseguiu buscar uma reação incrível no segundo tempo de jogo. No outro jogo, o Mogi bateu o Fortaleza por 88-76.

A partida começou equilibrada, com leve superioridade da Unifacisa no primeiro quarto. Na metade da parcial a equipe corintiana melhorou, chegou a igualar o placar, no entanto, nos dois minutos finais, o time da Paraíba se encontrou novamente no ataque e voltou a abrir vantagem, fechando o período inicial em 28-24.

O segundo quarto foi um passeio da Unifacisa. A equipe paraibana chegou a ter 18 pontos de frente no placar (49-31), faltando menos de um minutos para o intervalo, mas o Corinthians conseguiu diminuir o prejuízo, e Elinho começou a mostrar que poderia fazer a diferença. Ainda assim, as equipes foram para o vestiário com 49-36 para a Unifacisa.

O jogo retornou com o Corinthians decidido a reverter a desvantagem e pronto para devolver o atropelo do período anterior. O terceiro quarto então foi de marcação forte e transições rápidas dos corintianos, que não deram chances para a Unifacisa, tirando 12 pontos da desvantagem e chegando ao quarto final separados por apenas um ponto: 60-59.

Motivado pela reação, o Corinthians passou a frente do placar ainda no primeiro minuto do último quarto e chegou à metade do período já com cinco pontos de vantagem. A equipe da Paraíba não conseguiu voltar pro jogo e viu os corintianos confirmarem a incrível virada e vencerem com autoridade por 81-75.

Com o resultado, o Timão, que venceu a quarta seguida na competição, segue em sexto lugar, enquanto a Unifacisa ocupa a décima colocação.

No outro jogo da noite, o Mogi Basquete dominou o Fortaleza Basquete Cearense e venceu com tranquilidade por 88-76 jogando no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). O destaque da partida foi o ala Charles Hinkle, que anotou 27 pontos e foi decisivo para manter o jogo sempre sob o controle dos mogianos. Pelo Fortaleza, Da Silva anotou 16 pontos e foi o melhor do time. O Mogi agora é o 9º colocado, já o Fortaleza é o 18º lugar.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *