Bahia, Palmeiras, Ferroviária, Flamengo, Atlético-MG e Realidade Jovem também passaram de fase
Quarta (6) tivemos o prosseguimento da terceira fase da Copa do Brasil de futebol feminino. E o jogo do dia foi entre Cruzeiro e Corinthians, que terminaram, respectivamente, líder e vice líder da primeira fase do brasileirão feminino. E o duelo em Nova Lima (MG) foi equilibrado e terminou empatado em 1 a 1. E nos pênaltis, as brabas do timão venceram por 4 a 2 e avançaram.
Os gols no tempo normal foram no primeiro tempo, com Vic Albuquerque abrindo o placar para o Corinthians. Jhonson teve chances de ampliar para o timão, mas quem empatou foi o Cruzeiro no fim do primeiro tempo, com Byanca Brasil cruzando na cabeça de Isabela.
No segundo tempo, as goleiras Nicole e Camila Rodrigues conseguiram segurar os ataques adversários, e com 1 a 1, o jogo foi para os pênaltis. Nas penalidades, a craque do Cruzeiro Byanca Brasil viu Nicole pegar sua cobrança. As cabulosas perderiam mais uma cobrança, com Gisseli isolando sua penalidade. E Mariza bateu firme para garantir a vitória do timão por 4 a 2 e a classificação para a próxima fase.
Bahia vence duelo de tricolores
Na outra eliminatória com times da Série A, Bahia e Grêmio se enfrentaram na Joia da Princesa em Feira de Santana (BA). E melhor para as mulheres de aço, que com gol de Gica aos 27 do segundo tempo, fez o Bahia avançar para as oitavas de final.
Flamengo, Ferroviária e Palmeiras goleiam
O Flamengo recebeu o Operário-MS no estádio Luso Brasileiro e venceu por 6 a 0, gols de Mariane (3), Gláucia, Vitória Almeida e Ju Ferreira. Outra goleada foi do Palmeiras, que foi até Santa Catarina enfrentar o Avaí Kindermann e vencer por 4 a 0, gols de Isadora, Raíssa Bahia, Tainá Maranhão e Anny. A terceira goleada da rodada foi da Ferroviária, que venceu o Coritiba por 5 a 1 no Couto Pereira – gols de Sissi (2), Andressa,Neném e Julia Beatriz, com Neném descontando para o coxa.
Nas outras partidas da tarde de quarta, vitórias para o Atlético-MG, que venceu o Real Brasília por 2 a 0 e o Realidade Jovem, que superou o Pinda nos pênaltis após empate por 1 a 1 (4 a 2)
