Corinthians supera Cruzeiro nos pênaltis e avança na Copa do Brasil feminina

Bahia, Palmeiras, Ferroviária, Flamengo, Atlético-MG e Realidade Jovem também passaram de fase

Alê Torres/ Staff Images Woman/ CBF
Alê Torres/ Staff Images Woman/ CBF

Quarta (6) tivemos o prosseguimento da terceira fase da Copa do Brasil de futebol feminino. E o jogo do dia foi entre Cruzeiro e Corinthians, que terminaram, respectivamente, líder e vice líder da primeira fase do brasileirão feminino. E o duelo em Nova Lima (MG) foi equilibrado e terminou empatado em 1 a 1. E nos pênaltis, as brabas do timão venceram por 4 a 2 e avançaram.

Os gols no tempo normal foram no primeiro tempo, com Vic Albuquerque abrindo o placar para o Corinthians. Jhonson teve chances de ampliar para o timão, mas quem empatou foi o Cruzeiro no fim do primeiro tempo, com Byanca Brasil cruzando na cabeça de Isabela.

No segundo tempo, as goleiras Nicole e Camila Rodrigues conseguiram segurar os ataques adversários, e com 1 a 1, o jogo foi para os pênaltis. Nas penalidades, a craque do Cruzeiro Byanca Brasil viu Nicole pegar sua cobrança. As cabulosas perderiam mais uma cobrança, com Gisseli isolando sua penalidade. E Mariza bateu firme para garantir a vitória do timão por 4 a 2 e a classificação para a próxima fase.

Bahia vence duelo de tricolores

Na outra eliminatória com times da Série A, Bahia e Grêmio se enfrentaram na Joia da Princesa em Feira de Santana (BA). E melhor para as mulheres de aço, que com gol de Gica aos 27 do segundo tempo, fez o Bahia avançar para as oitavas de final.

Flamengo, Ferroviária e Palmeiras goleiam

O Flamengo recebeu o Operário-MS no estádio Luso Brasileiro e venceu por 6 a 0, gols de Mariane (3), Gláucia, Vitória Almeida e Ju Ferreira. Outra goleada foi do Palmeiras, que foi até Santa Catarina enfrentar o Avaí Kindermann e vencer por 4 a 0, gols de Isadora, Raíssa Bahia, Tainá Maranhão e Anny. A terceira goleada da rodada foi da Ferroviária, que venceu o Coritiba por 5 a 1 no Couto Pereira – gols de Sissi (2), Andressa,Neném e Julia Beatriz, com Neném descontando para o coxa.

Nas outras partidas da tarde de quarta, vitórias para o Atlético-MG, que venceu o Real Brasília por 2 a 0 e o Realidade Jovem, que superou o Pinda nos pênaltis após empate por 1 a 1 (4 a 2)

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *