Após vencer o jogo de ida, as Brabas do Timão administraram a partida contra as tricolores de aço e venceram naturalmente, desta vez por 2 a 0, garantindo um lugar entre as quatro melhores da competição.
Na noite desta sexta-feira (15), o Corinthians recebeu o Bahia, para o jogo de volta das quartas de finais do Brasileirão Feminino 2025. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, fora de casa, as corintianas mandaram o confronto no Pacaembú, na capital paulista, e voltaram a vencer, desta vez por 2 a 0, seguindo firme na busca pelo seu sétimo título da nossa principal competição nacional.
Apesar de precisar apenas de um empate para avançar às semifinais, as Brabas do Timão foram para cima e pressionaram as tricolores de aço desde o início da partida. Com uma marcação alta, o Corinthians teve logo uma grande chance, acertarando a trave aos 3 minutos de jogo, com Jhonson.
Na sequência, o Bahia melhorou na partida e conseguiu equilibrar as ações do jogo, ainda que levando pouco perigo. Aos 21’, o Corinthians enfim abriu o placar, em golaço de Érika de fora da área. Com a vantagem ampliada, as Brabas apenas administraram o jogo, e ainda tiveram um gol anulado aos 41 minutos, indo para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.
No segundo tempo, o Bahia tentou ter mais ação ofensiva mas pouco ameaçou o gol corintiano, que aproveitou a vantagem para rodar o elenco, mostrando muita superioridade e quase ampliando o placar com um lindo voleio de Gabi Zanotti aos 28’. Nos acréscimos da etapa final, Duda Sampaio acertou um lindo chute de fora da área e ampliou o placar para as Brabas do Timão.
O gol foi revisado pelo VAR e confirmado, dando números finais ao confronto em 2 a 0 para o Corinthians, que segue na competição e aguarda as vencedoras do confronto entre Ferroviária e São Paulo para saber o adversário da semifinal, no caminho pelo seu sétimo título do Brasileiro. Ao Bahia, resta a expectativa da consolidação na modalidade após a campanha histórica de 2025.
