Corinthians vence mais uma no NBB e se firma no grupo dos 8 melhores; Paulistano e Bauru também vencem

Em noite paulista no NBB, Corinthians se firma no grupo dos que avançam para a Copa Super 8

Foto: Beto Miller / Corinthians
Foto: Beto Miller / Corinthians

Na noite desta segunda-feira (15), o NBB teve três partidas sendo realizadas e terminou com três vitórias de paulistas. O Corinthians fez o dever de casa e bateu o Rio Claro por 67-57, se firmando no grupo dos oito melhores da competição, enquanto o Paulistano foi até a capital cearense e venceu o Fortaleza por 100 a 77. Fechando a segunda, o Bauru foi ao sul do país e superou o Pato Basquete por 69 a 61.

O destaque da noite ficou para a importante vitória do Corinthians sobre o Rio Claro por 67 a 57, com uma atuação marcada pela solidez defensiva e pela eficiência ofensiva na segunda metade do jogo da equipe corintiana. Jogando no Wlamir Marques, a equipe conquistou seu décimo triunfo no NBB, mantendo-se firme na disputa por uma vaga na Copa Super 8. O Alvinegro construiu a vantagem ao longo das parciais e administrou o resultado até o fim

O Corinthians conseguiu controlar o ritmo do jogo desde o início e sabendo produzir mais com menos posses. O pivô Gabriel Novaes saiu do banco para terminar como o maior pontuador do Corinthians, com 16 pontos, sendo nove deles no último período, além de três rebotes. Pelo Rio Claro, Matheus Bonfim anotou 15 pontos e foi o melhor do time. A partida também marcou a estreia do técnico Rodrigo Silva no comando da equipe rioclarense.

Em duelo disputado no ginásio do Sesi, na cidade de Pato Branco, a equipe da casa recebeu o Bauru Basket e foi superado por 69 a 61, com os paulistas conquistando a terceira partida seguida pelo NBB e subindo para a 11ª colocação. O Pato Basquete conseguiu equilibrar o jogo em todos os quartos mas terminou sem vencer nenhum dos períodos.

A solidez defensiva da equipe do Bauru fez a diferença na partida em que o ala Santiago Materan anotou 16 pontos e foi o maior pontuador da equipe. O pivô Andrezão se destacou mais uma vez e marcou um duplo-duplo com 15 pontos e 10 rebotes anotados. Pelo Pato Basquete, o ala norte-americano Horton, anotou de 18 pontos e foi o cestinha da partida.

No Ginásio da Unifor, na capital cearense, o Fortaleza foi dominado e perdeu para o Paulistano por 102 a 71. A equipe paulista se recupera de duas derrotas seguidas e volta a vencer no NBB. Logo no primeiro quarto, o Paulistano abriu grande vantagem de 32 a 12 e ficou tranquilo no jogo. O Fortaleza até tentou se recuperar, mas viu os visitantes controlar a partida mais uma vez e impedir a reação da equipe.

 O cestinha foi o ala/armador Hunter, do Paulistano, com 19 pontos, levando sua equipe ao 9º lugar na tabela de classificação. Já o Fortaleza Basquete Cearense, com o novo resultado negativo, jogou seu 14º jogo e venceu apenas quatro, seguindo na 14ª posição.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *