Campanha busca mostrar força transformadora
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lanço o primeiro vídeo institucional de sua campanha com o tema “À frente do tempo”, em meio a ações que celebram os 30 anos da instituição. A produção será veiculada em canais de TV por assinatura, sites de notícias e em redes sociais.
A campanha foi desenvolvida pelo time de marketing do CPB, a agência Artplan e a produtora Square Pixel.
O vídeo apresenta grandes conquistas de atletas paralímpicos brasileiros obtidas por poucos centésimos na pista e na piscina, por poucos quilos de vantagem no halterofilismo ou nos últimos instantes de uma luta, incluindo arquivos históricos e cenas inéditas protagonizadas por Petrúcio Ferreira (atletismo), Alana Maldonado (judô), Daniel Dias (natação) e Tayana Medeiros (halterofilismo).
A iniciativa reforça o esporte paralímpico como uma força transformadora, combinando alta performance, inclusão e legado, ao fazer referência às conquistas acumuladas ao longo desses 30 anos e, ao mesmo tempo, à capacidade do CPB de formar atletas de alto rendimento e promover a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade por meio do esporte.
O público alvo inclui atletas, parceiros e a sociedade em geral, com atenção especial aos públicos jovens e conectados. O objetivo é ampliar a visibilidade da marca CPB em diferentes territórios, inclusive além do ambiente esportivo.“Nosso foco é usar a excelência do esporte como ponte para a transformação social e o letramento contra o capacitismo. Queremos naturalizar a presença de corpos diversos em todos os contextos da vida, indo além do esporte e trocando a invisibilidade por presença massiva e diversa”, afirmou José Antônio Freire, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.











