Patrocínio teve inicio no Pan de 2023
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a ASICS reafirmam sua parceria até 2028, ano em que serão realizados os Jogos Paralímpicos de Los Angeles. Estendendo o acordo iniciado em 2023, o patrocínio mantém o fornecimento de material esportivo completo para as delegações brasileiras nos Jogos Parapan-Americanos, Jogos Paralímpicos e Mundiais de natação e atletismo, reforçando o compromisso da marca japonesa com a alta performance, a inclusão e a promoção do Movimento Paralímpico.
Com a parceria, o CPB segue fortalecendo sua missão de promover a inclusão das pessoas com deficiência por meio do esporte e garantir as melhores condições de preparação e performance para os atletas paralímpicos do Brasil. O apoio da marca japonesa reforça esse compromisso, oferecendo equipamentos e materiais esportivos de alto desempenho que contribuem para que o país siga entre as potências do esporte paralímpico mundial.
“A renovação com a ASICS reafirma não apenas a confiança no trabalho desenvolvido pelo CPB, mas também a importância de termos parceiros que compartilham de nossos valores de excelência e inclusão. Os atletas paralímpicos brasileiros são exemplos de técnica, força, habilidade e precisão. E, ao se unirem a uma marca que compartilha dos mesmos valores, potencializamos ainda mais a visibilidade e o impacto do nosso movimento. Essa união é mais do que uma parceria comercial: é um passo importante rumo a uma sociedade mais inclusiva, onde todos tenham oportunidades reais de brilhar no esporte e na vida”, afirmou José Antônio Freire, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Para marcar o novo ciclo, iniciado no primeiro semestre, a ASICS desenvolveu uma nova coleção de uniformes oficiais que será utilizada pela delegação brasileira a partir do Mundial de natação, em Singapura, de 21 a 27 de setembro, e do Mundial de atletismo, em Nova Déli, na Índia, que acontecerá entre 26 de setembro e 5 de outubro. Parte dessa coleção estará disponível para compra nas lojas físicas da ASICS e no e-commerce oficial, permitindo que o público apoie e vista as cores do esporte paralímpico brasileiro.
“É uma alegria para a ASICS renovar essa parceria até Los Angeles 2028. Trabalhar ao lado do CPB é fortalecer um dos pilares mais importantes da nossa marca: diversidade e inclusão, juntamente com o suporte contínuo para performance dos nossos paratletas. Vimos na campanha de Paris 2024 o reflexo desse trabalho conjunto, com resultados históricos que nos enchem de orgulho. Seguiremos oferecendo tecnologia e equipamentos com materiais de ponta para que o Brasil brilhe ainda mais nos próximos anos.”, celebrou Alexandre Fiorati, presidente e CEO da ASICS América Latina.
O patrocínio da ASICS ao CPB teve início nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023. E, desde então, o Brasil paralímpico registrou campanhas históricas em suas missões internacionais. Na capital chilena, o país quebrou todos os recordes de medalhas e fez a melhor campanha da história na competição, com 343 medalhas no total, com 156 ouros, 98 pratas e 89 bronzes. A campanha do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 também foi a mais bem-sucedida da história, com um total de 89 medalhas, sendo 25 de ouro, 26 de prata e 38 de bronze. Além disso, a delegação brasileira alcançou pela primeira vez o top 5 no quadro geral de medalhas, ficando em 5º lugar geral.
