A iniciativa tem como foco preparar atletas que estão em fase de transição entre a iniciação esportiva e o alto
Nove atletas foram selecionados para participar das Clínicas de Acesso ao Alto Rendimento (CAAR) de tiro com arco, que acontecerão no segundo semestre de 2025. A iniciativa integra o Programa Militar e Civil Paralímpico (PMCP) e tem como foco preparar atletas que estão em fase de transição entre a iniciação esportiva e o alto rendimento.
As atividades serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A primeira clínica está marcada para os dias 21 a 27 de setembro, e a segunda, de 2 a 8 de novembro. Ambas serão conduzidas por equipes técnicas da modalidade e contarão com treinamentos específicos, testes e acompanhamento multidisciplinar.
Voltado à formação de talentos paralímpicos, o CAAR visa fortalecer a base esportiva nacional e aproximar novos nomes do cenário internacional, incluindo Campeonatos Mundiais e Jogos Paralímpicos.
O CPB também realiza neste ano duas clínicas de tiro esportivo, no Centro de Capacitação Física do Exército, no Rio de Janeiro. A primeira de 2 a 12 de setembro e a segunda de 11 a 21 de novembro. A lista de convocados será divulgada em breve.
Confira os nomes dos atletas selecionados no tiro com arco:
Recurvo Masculino Open:
Sued Emmanuel Espínola
Fábio Maia Ricas
Rafael Xavier Da Silva
Composto Masculino:
Rodrigo Theodósio Dewes Vieira
W1 Masculino:
Bianche Felipe Silva Lima
Arthur Vieira De Oliveira
Composto Feminino:
Iris Amanda De Barros Souza
Ana Raquel Vieira Freire
Vi Feminino:
Beatriz Martins Dias
