Universal Pictures e Ilumination tinham proibido, mas voltaram atrás e Tomas Guarino poderá se apresentar como um Minion
Universal Pictures e Ilumination tinham proibido, mas voltaram atrás e Tomas Guarino poderá se apresentar como um Minion

Uma reviravolta fez a história de Tomás Guarino com os Minions ter um final feliz. O Patinador espanhol, que montou sua apresentação do programa curto inspirado nos ‘minions’, foi proibido pelos donos dos personagens – a Universal Pictures e a Ilumination – de usar a roupa e a música da apresentação. Mas nesta sexta (6), o patinador postou nas redes sociais que seu apelo feito em conjunto com a Federação espanhola de patinação deu certo e foi liberado para competir em Milão-Cortina.
Veja o nosso guia da olimpíada de inverno de Milão-Cortina
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
“Estou muito feliz em anunciar que conseguimos: obtivemos as licenças para todas as quatro músicas e poderei patinar com os Minions nos Jogos Olímpicos. Não foi um processo fácil, mas o apoio de todos que acompanharam meu caso foi fundamental para me manter motivado e otimista durante todos esses dias” disse Guarino nas redes sociais.
O patinador tinha feito o pedido de autorização para usar as músicas dos minions em Milão-Cortina com meses de antecedência, mas a resposta negativa só veio no últimos dias e foi amplamente divulgada na mídia, que apelidou o caso de ‘minionsgate’, o que pode ter ajudado na mudança de ideia dos donos dos personagens e das músicas.
Guarino abre a sua participação em Milão-Cortina com a apresentação dos Minions no dia 10 de fevereiro. A sua apresentação será pontuada pelo mix de quatro canções a ‘Universal Fanfare’ e ‘Vicious Funk’ (Universal Pictures), ‘Freedom’ de Pharrell Williams (Sony Music) e o mix ‘Minions Bounce’ do DJ espanhol Juan Alcaraz.
