Cristian Ribera é ouro na etapa de Finsterau da Copa do Mundo de Paraesqui Cross-country

Foi a primeira medalha de Cristian em 2026

Foto: Gabriel Kuchta/FIS
Foto: Gabriel Kuchta/FIS

A 50 dias do início dos Jogos Paralímpicos de Inverno, o paraesquiador Cristian Ribera conquistou o seu primeiro ouro no ano de 2026. Na etapa de Finsterau da Copa do Mundo de Paraesqui Cross-country, realizada na Alemanha, o rondoniense liderou de ponta a ponta, com autoridade e finalizou a prova com 29min15s4. O chinês Zhongwu Mao (29min17s9) ficou com a prata e o russo Ivan Golubkov (29min27s2), com o bronze.

Após a vitória, Ribera detalhou como ele foi na prova de 10km:

“A prova foi muito boa. Eu me senti bem e confiante de que hoje teria melhores chances. A pista estava em ótimas condições, os esquis responderam muito bem e o trabalho do staff foi fundamental. Controlei o ritmo nas primeiras voltas e consegui aumentar a intensidade no fim para manter a diferença. Foi difícil, mas consegui me superar e garantir esse ouro”

Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!

Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp

Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026

Ontem, Cristian Ribera estreou na copa do mundo, na quarta posição, com. 26min07s70. No feminino, Aline Rocha também ficou em quarto lugar, no tempo de 32min52s6. O ouro ficou com a sul-coreana Yunji Kim (31min47s7), seguida pela norte-americana Oksana Masters na prata (32min20s3) e alemã Anja Wicker com o bronze (32min45s8).

Gabriel Alcantara

Gabriel Alcantara

Surtado desde 2024. Natural de São Paulo e amante de esportes. Contato: gabrielalcantara1112@gmail.com
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *