Mineiros bateram paulistas por 3 a 0 (25/16, 25/21 e 25/19) no Riachão, em Contagem
O Cruzeiro recebeu o Suzano, neste sábado (22), no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com vitória tranquila por 3 sets a 0 (25/16, 25/21 e 25/19). O time mineiro assume a liderança da Superliga com 20 pontos e um jogo a mais que o rival Praia Clube, segundo colocado com 18. O Suzano vive temporada instável e estaciona na quinta posição.
A partida foi comandada pelo ponteiro cruzeirense Douglas Souza, maior pontuador do jogo com 12 pontos e vencedor do troféu Viva Vôlei. O Cruzeiro ainda teve três jogadores empatados com nove pontos, Lucão Saatkamp, Wilian Doardo e Welinton Oppenkoski.
Em ritmo de preparação para a defesa do título do Mundial de Clubes, o Cruzeiro coleciona a sexta vitória em oito jogos e alcança os 20 pontos. A equipe alviceleste é líder geral e a única com mais de sete partidas realizadas. O Praia é o segundo com 18 pontos (sete jogos) e o Campinas é o terceiro com 14 pontos (seis jogos).
No lado suzanense, Guilherme Sabino teve partida apagada e somou apenas 4 pontos, enquanto o principal jogador do time paulistano foi Gabriel Ostapechen com 9 pontos. Os paulistas perdem a segunda partida seguida, após derrota para o Minas, na semana passada, e a terceira total na competição. O Suzano estaciona com 10 pontos e fica no quinto lugar, empatado com o sexto Goiás e um ponto atrás do Guarulhos, quarto.
A equipe belorizontina dominou o confronto frente aos suzanenses de ponta a ponta para anotar 3 a 0 nos rivais. No primeiro e terceiro sets, o Cruzeiro abriu distância sobre os paulistas e fechou as parciais sem sofrer pressão. Já na segunda parcial, o Suzano chegou a ficar a frente em 11/8 e 17/16, mas sofreu virada para o Cruzeiro que venceu cinco dos seis pontos finais.











