Equipe mineira abriu 8 pontos de vantagem na liderança da Superliga Masculina
Equipe mineira abriu 8 pontos de vantagem na liderança da Superliga Masculina

Na noite desta quinta-feira (12), o Sada Cruzeiro foi até Suzano e bateu a equipe da casa por 3 sets a 0, ampliando a vantagem na liderança da Superliga Masculina de vôlei 2025/26. A partida disputada na Arena Suzano, teve um jogo bem equilibrado, decidido pela maturidade dos mineiros no final das parciais, que ficaram 24-26, 23-25 e 22-25.
Em um jogo de muita resistência por parte do Suzano, o Sada Cruzeiro precisou se reinventar em alguns momentos da partida para confirmar a vitória. No primeiro set, a equipe mineira chegou a ter 24 a 19 e não fechou o set, com os suzanenses igualando a parcial em 24-24. No entanto, na sequência, com um erro de Sabino, o Cruzeiro fechou o set inicial em 26-24.
A segunda parcial teve um roteiro parecido, com Lucão decisivo nos ataques e bloqueios, o Sada Cruzeiro teve 24 a 21 e viu uma nova reação da equipe da casa. Desta vez, Douglas Souza apareceu no contra-ataque para marcar o 25 a 23 e evitar uma nova igualdade.
O terceiro set se manteve empatado até o 21º ponto, quando então, em uma sequência de saque de Lucão, o Cruzeiro abriu 24 a 21. O Suzano salvou o primeiro match point, mas no ponto seguinte, Rodriguinho definiu o jogo e fechou a vitória por 25 a 22 no set e com 3 a 0 na partida.
Os principais pontuadores da partida foram Oppenkoski, do Cruzeiro, e Sabino, do Suzano, ambos com 16. Decisivo nos momentos delicados da parida, o oposto cruzeirense foi eleito o melhor em quadra. Destaque também para Douglas com 14 pontos e Lucão, com 13 acertos.
O Sada Cruzeiro alcançou sua 14ª vitória em 17 partidas disputadas na Superliga Masculina, somando 44 pontos e se isolando na ponta da tabela com 8 pontos a mais que o segundo colocado. Já o Suzano, que vinha de quatro triunfos consecutivos, segue a frente do Goiás, na quinta posição, com 26 pontos conquistados e nove vitórias.
Duas outras partidas foram realizadas pela Superliga e envolveram as equipes que brigam contra o rebaixamento. O São José recebeu o Goiás e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-23 e 25-22, se mantendo fora da zona de descenso, com 17 pontos, um a mais que o Joinville, que foi até Juiz de Fora e bateu o JF Vôlei por sets diretos, parciais de 23-25, 23-25 e 20-25, resultado que poderia ter tirado a equipe da penúltima colocação, não fosse a grande vitória do São José.
