Cruzeirenses esperam Praia x Guarulhos para conhecer posição final na tabela e Carmelenses amargam “Z-2”
O Cruzeiro se recuperou na Superliga masculina, após derrota para o Bauru na segunda rodada, com vitória sobre o Monte Carmelo por 3 a 0 (25/21, 28/26 e 25/13), neste domingo (2), no Ginásio do Tênis Clube Uberlândia (MG), pelo terceiro giro da competição. Os celestes de Contagem pulam para a provisória primeira colocação, por outro lado o time do triângulo mineiro permanecem na zona de rebaixamento.
A disputa mineira entre o Cruzeiro, atual campeão mineiro, nacional, da Supercopa e do mundo, e o Monte Carmelo, que subiu da Superliga B com a taça no início deste ano, foi concluída com a vitória dos celestes por sets diretos. Os cruzeirenses foram superiores no primeiro e terceiro períodos vencidos por 25/21 e 25/13, respectivamente.
Já o Monte aproveitou apagão dos rivais na segunda parcial e chegou a perder ponto para o set em 24/23, mas foi superado por 28/26 após os visitantes desperdiçarem duas chances de vitória.
O triunfo alçou o Cruzeiro à liderança da Superliga com sete pontos e duas vitórias. Nas rodadas passadas, a equipe sofreu revés para o SESI Bauru por 3 a 2 e venceu o JF Vôlei pelo placar de 3 a 1. O time mineiro espera o confronto entre o rival Praia Clube e o paulista Guarulhos para conhecer a posição na tabela, pois ambos times podem ultrapassar o Cruzeiro com vitória.
Na outra metade da tabela, o Monte Carmelo soma a terceira derrota seguida e permanece na décima primeira colocação com 1 ponto. A equipe do triângulo mineiro também já sofreu derrotas para o JF Vôlei por 3 a 2, time batido na decisão da Superliga B, e para o Renata por 3×0. Acima, o Minas tem 1 pontos e dois jogos concluídos, pois teve jogo adiado por crise viral na equipe.
O maior pontuador e vencedor do troféu Viva Vôlei foi o cruzeirense Douglas Souza com 16 pontos anotados. O ponteiro liderou o quesito com folga, já que em seguida o companheiro de Cruzeiro, Rodriguinho Leão, e o atleta egípcio montecarmelense Hishan Ewais marcaram 12 pontos cada.
Na próxima rodada, o Monte Carmelo recebe o Goiás no dia 8/11 as 11h e o Cruzeiro sedia confronto frente ao Joinville no dia 6/11 as 21h.











