Cruzeiro e Campinas vencem por 3 a 0 e fecham o primeiro turno da Superliga Masculina no topo da tabela

Sada Cruzeiro lidera, mas Campinas ainda tem mais uma partida e pode assumir a liderança da Superliga

Fotos: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube
Fotos: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube

A Superliga Masculina de vôlei 2025/26 já tem definida as equipes que estarão no topo da tabela ao final do primeiro turno da competição. Na noite desta segunda-feira (08), os três líderes estiveram envolvidos nas partidas de hoje e com as vitórias do Sada Cruzeiro sobre o Guarulhos e do Campinas sobre o Praia Clube, cruzeirenses e campineiros estarão nas duas primeiras colocações.

O Sada Cruzeiro completou seus 11 jogos do turno inicial e chegou aos 29 pontos, enquanto o Vôlei Renata Campinas chegou a 26, com mais uma partida para disputar, podendo assumir a liderança ao final do turno. O Praia Clube estacionou nos 23 pontos, na terceira colocação, com as 11 partidas já disputadas. Os três clubes serão os representantes do Brasil no Mundial de Clubes.

No primeiro jogo da noite, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos-SP, o time da casa até fez um bom primeiro set mas não conseguiu equilibrar a partida contra o Sada Cruzeiro, tendo os mineiros saído vencedores do confronto por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/20 e 25/18, .

No primeiro set, o Guarulhos chegou a ter seis pontos de vantagem (17/11), mas o Cruzeiro encaixou uma forte sequência de saque para virar e fechar a parcial em 27/25. A partir daí, os mineiros comandaram totalmente as ações do jogo e venceram em sets diretos. O oposto Oppenkoski foi o maior pontuador do confronto, com 18 acertos e o ponteiro Wilian foi escolhido o melhor em quadra.

Fotos: Duda Bairros / Guarulhos Bateubet

Fechando a noite de Superliga, no Ginásio do Castelinho, em São Luís-MA, Praia Clube e Campinas se enfrentaram no primeiro jogo da história da competição disputado na capital maranhense. O mando de campo era da equipe mineira, mas foram os paulistas que dominaram o confronto e venceram por 3 sets a 0, sem sustos, parciais de 25-23, 25-20 e 25-19.

O primeiro set foi o mais equilibrado, com as equipes chegando empatadas até o 22º ponto, no entanto, após boa passagem de Adriano pelo saque, o Campinas confirmou a vitória no set e não deu mais chances ao Praia nas parciais seguintes. Adriano foi o destaque da partida, levando o troféu de melhor em quadra e anotando 15 pontos como o maior pontuador do jogo.

Agora, o foco de Campinas, Praia Clube e Sada Cruzeiro se volta totalmente para o Mundial de Clubes 2025, que será disputado de 16 a 21 de dezembro, em Belém-PA.

A noite de hoje ainda teve vitória do Suzano sobre o JF Vôlei, em partida realizada em Juiz de Fora-MG. Depois de quatro derrotas, os suzanenses venceram por 3 sets a 0, parciais 25/22, 25/21 e 26/24, tendo o central Maicon Leite como o melhor do jogo, enquanto Sabino foi o maior pontuador com 17 pontos. Com a vitória, o Suzano chegou a 14 pontos e aparece em 4º lugar. O JF Vôlei amarga mais uma derrota e está na lanterna, com dois pontos.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *