Cruzeiro é valente, mas campeão Franca leva a melhor no NBB

Atual campeão se impõe e derrota Cruzeiro por 90 a 81, em BH.

Foto: Matheus Hermógenes
Foto: Matheus Hermógenes

Estreante no NBB, o Cruzeiro enfrentou, em uma semana, campeão e vice da temporada passada. O time estrelado encerrou nesta quinta (06) uma sequência de três jogos no Ginásio Dona Salomé, no Barro Preto, região central de BH, e apesar de duas derrotas para os finalistas da edição anterior da elite do basquete nacional, a impressão que fica é de evolução.

Na partida desta quinta, o time mineiro foi derrotado por 90 a 81 pelo atual campeão, o Franca, e mesmo com o revés, fez mais pontos do que os 76 da vitória contra o tradicional Bauru, na segunda-feira (03).

O jogo começou pegado com o time da casa pressionando e os visitantes fechados na defesa e jogando no contra-ataque. Diferente das partidas anteriores, o Cruzeiro começou convertendo muito bem as cestas de três pontos e encerrou o primeiro quarto do jogo com 01 ponto à frente dos rivais. Diferença essa que chegou a ser de 06 pontos no início da disputa.

No segundo quarto, porém, o basquete do Franca se impôs e os campeões abriram 14 pontos sobre os estreantes. O primeiro tempo terminou com o placar marcando 45 a 31 para o Franca. 

O time paulista voltou mais forte do intervalo, mas o Cruzeiro logo igualou a partida. Foram 24 pontos do Franca, contra 23 dos mineiros no terceiro quarto, e apoiado pela torcida, o time da casa foi para cima no quarto final, em busca da virada. A diferença chegou a ser de apenas dois pontos, mas, ao fim e a cabo, a experiência do Franca falou mais alto.

Destaque para o armador Bennett, do Franca, cestinha do jogo com 24 pontos. Do lado do Cruzeiro, o pivô Ansaloni foi o maior marcador, com 17 pontos.  

Mesmo com a derrota, o Cruzeiro permanece na zona de classificação para os playoffs, em 15º lugar. Ele ainda pode cair na tabela, pois times abaixo dele, como Osasco, Rio Claro e Botafogo têm uma partida a menos, enquanto o Pato ainda tem dois jogos a disputar. 

Já o Franca, em sexto, se recupera da derrota na rodada anterior, justamente para o vice-campeão Minas, vítima do time paulista nas finais da temporada passada.

Na próxima rodada, o Franca recebe o Botafogo, no dia 10, e o Cruzeiro visita o Rio Claro, no dia 12. Ambos os jogos no estado de São Paulo. 

Além do confronto entre mineiros e paulistas, nesta quinta também jogaram Unifacisa e Mogi, na Paraíba – 74 a 63 para o Jaguá -, e Paulistano e Pinheiro – vitória de 81 a 76 para o alvirrubro sobre o negro-anil. 

Matheus Hermógenes

Matheus Hermógenes

Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *