Cruzeiro ou Corinthians? Equipes iniciam decisão do Brasileirão feminino querendo fazer história

Enquanto as brabas do timão querem o sexto nacional seguido, as cabulosas querem ser a segunda equipe fora de São Paulo a ter um campeonato brasileiro

Alê Torres/ Staff Images Woman/ CBF e Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF
Alê Torres/ Staff Images Woman/ CBF e Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF

Neste domingo (7) começa a decisão do Brasileirão feminino A1 entre Cruzeiro e Corinthians no estádio Independência, às 10:30. E as duas equipes vão em busca de fazer história no campeonato nacional. Enquanto as brabas do timão buscam o seu sexto título seguido, as cabulosas querem se tornar a segunda equipe fora de São Paulo a levar um título nacional.

Retrospecto

Apesar do Cruzeiro ter conseguido a melhor campanha da primeira fase do brasileirão feminino, o Corinthians tem sido uma pedra na chuteiras das cabulosas, com uma derrota e uma eliminação na temporada: 4 a 2 na última rodada do nacional e um empate por 1 a 1 na terceira fase da Copa do Brasil, que levou uma disputa de Pênaltis com vitória das brabas por 4 a 2.

No retrospecto geral, a vantagem é ampla do Corinthians: 11 jogos, com nove vitórias das paulistas, uma das mineiras e um empate

Pela manutenção da hegemonia

O Corinthians quer manter a sua hegemonia no futebol nacional, disputando a sua nona final de brasileirão, e buscando o seu sétimo título – o sexto seguido desde 2020. o Corinthians foi o vice-líder da primeira fase, com 34 pontos e na sequência do mata-mata deixou para trás Bahia e São Paulo. O time paulista tem o ataque mais positivo da A1, com 54 gols, numa campanha em que suas artilheiras se dividem na soma de gols – Jhonson, Vic Albuquerque e Gabi Zanotti marcaram, cada, sete vezes.

Em busca do título inédito

Já o Cruzeiro quer fazer história e se tornar a segunda equipe de fora do estado de São Paulo a ser campeã nacional. Só Flamengo em 2016 conseguiu esse feito – Além dos seis títulos do Corinthians, a Ferroviária com dois, Rio Preto, Centro Olímpico e Santos com um título cada foram as outras equipes paulistas campeãs nacionais.

Na primeira fase, em turno único disputado por 16 equipes, o Cruzeiro ficou em primeiro lugar, com 36 pontos e tem como artilheiras Letícia Monteiro e Jaque Ribeiro, com seis gols cada.

Onde assistir?

O jogo será às 10:30 da manhã neste domingo (7) no estádio Independência, em Belo Horizonte – O Corinthians tem a vantagem de jogar o segundo jogo em casa por ter conseguido a melhor campanha geral, ou seja, é a equipe com mais pontos com a primeira fase e o mata-mata somados. A previsão é de casa cheia, com mais de 17 mil ingressos vendidos até o momento esta postagem.

Globo,Sportv e TV Brasil transmitem a partida.

Prováveis escalações*

Cruzeiro: Camila; Isabela, Isa Haas, Vitória Calhau; Bedoya, Gisseli, Gaby Soares; Byanca Brasil, Marília, Vanessinha e Leticia Monteiro. Técnico: Jonas Urias.

Corinthians: Nicole; Gi Fernandes, Mariza; Thais Ferreira, Tamires, Dayana Rodríguez, Duda Sampaio, Vic Albuquerque; Andressa Alves, Jaqueline e Johnson. Técnico: Lucas Piccinato

*Com informações da Itatiaia Esportes

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *