Mineiros perderam set inicial por 22/25 e dominaram partida para virar e garantir vice-liderança da Superliga
O Cruzeiro bateu o Joinville por 3 sets a 1 nesta quinta-feira (6), no Ginásio do Riacho, em Minas Gerais, em partida adiantada da décima rodada da Superliga masculina de vôlei. Os catarinenses abriram o jogo a frente com vitória por 25/22, mas tomaram a virada para o time mineiro que levou os sets seguintes por 25/20, 25/12 e 25/11.
A vitória cruzeirense sobre o Joinville levou o time mineiro a soma de 10 pontos após quatro jogos. A equipe celeste é a segunda colocada com um ponto de defasagem para o Praia Clube. Logo atrás do Cruzeiro quatro times seis pontos e três partidas realizadas: Renata, Suzano, Goiás e Guarulhos. O SESI é o sétimo com 5 pontos e apenas duas partidas até o momento.
O Joinville estaciona na oitava colocação com três pontos acumulados após quatro rodadas. O time catarinense corre perigo pois dos times abaixo, apenas o JF Vôlei tem quatro jogos – e um ponto a menos que os rivais. O Minas tem 2 partidas e 1 ponto, Carmelo três jogos completos e 1 ponto somado e o São José ainda não pontuou após três rodadas.
A partida teve o destaque do cruzeirense Rodriguinho Leão que anotou 18 pontos e ganhou o troféu Viva Vôlei. O maior pontuador, por outro lado, foi o colega de Leão, Welinton Oppenkoski que marcou 19 vezes na partida. Pelo lado joinvillense, Robert Araujo anotou 13 pontos para o time de Santa Catarina.
O time mineiro perdeu o primeiro set para o Joinville por 22/25 e flashes da última temporada passaram pelos atletas. Nesta ocasião, o time do sul brasileiro bateu os mineiros campeões mundiais por 3 a 2 na Copa Brasil e por 3 a 1 na Superliga. Sem perder o foco, o Cruzeiro atropelou os rivais nas três parciais (25/20, 25/12 e 25/11) seguintes e só sofreu 43 pontos para derrotar os rivais por 3 a 1.











