Cabulosas fazem virada histórica e têm vantagem na volta do Brasileiro A1
Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram nesta manhã de domingo (24/8) na Arena Barueri, em São Paulo, diante de mais de 2 mil pessoas e com uma vantagem de dois gols. Com um segundo tempo implacável de três gols em 14 minutos, as Cabulosas viraram o jogo, terminando em 3 a 1.
Esse foi o primeiro jogo da semifinal do Brasileiro A1, após a classificação do Palmeiras em cima do Flamengo e do Cruzeiro contra o Bragantino. O jogo de volta será em Belo Horizonte, levando em conta a melhor classificação celeste na fase inicial da competição.
O jogo
A partida já começou com gol anulado pelo VAR da atacante e artilheira Amanda Gutierres, que foi pega no impedimento. O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio, com boas chances de gol das duas equipes e defesas seguras das goleiras. Porém, aos 37 minutos, Andressinha abriu para o Verdão com um gol de falta no ângulo, passando entre a barreira e impossibilitando a defesa da goleira Camila Rodrigues.
Já o segundo tempo foi completamente dominado pelo Cruzeiro. Logo aos 3 minutos, Letícia Ferreira empatou com passe da capitã, Byanca Brasil. Pouco tempo depois, Vanessinha já marcou o gol de virada, aos 8. Em seguida, Gaby Soares com outra grande jogada de Byanca Brasil, abriu a vantagem da Raposa com 3 a 1 aos 14 minutos. A equipe alviverde ainda tentou uma reação com algumas substituições por parte da treinadora Camila Orlando, mas os esforços não foram suficientes.
Histórico
Neste ano, o Cruzeiro já fez história como a primeira equipe mineira a chegar em uma semifinal do campeonato. Com a melhor campanha da temporada, ficando na frente do maior campeão, Corinthians, a equipe celeste venceu o Palmeiras na primeira fase, sendo a primeira vitória do confronto desde 2020.
E essa não é a primeira vez que as duas equipes se enfrentam na fase de mata-mata. No Brasileiro A1 de 2024, o Palmeiras eliminou o Cruzeiro nas quartas de final com placar agregado de 4 a 3. Em clima de revanche, as Cabulosas começam as semifinais com vantagem no Independência no próximo domingo (31/8).
