Cruzeiro vence o Palmeiras com sobra no primeiro jogo da semifinal

Cabulosas fazem virada histórica e têm vantagem na volta do Brasileiro A1

Cris Mattos/ Staff Images Woman/ CBF
Cris Mattos/ Staff Images Woman/ CBF

Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram nesta manhã de domingo (24/8) na Arena Barueri, em São Paulo, diante de mais de 2 mil pessoas e com uma vantagem de dois gols. Com um segundo tempo implacável de três gols em 14 minutos, as Cabulosas viraram o jogo, terminando em 3 a 1.

Esse foi o primeiro jogo da semifinal do Brasileiro A1, após a classificação do Palmeiras em cima do Flamengo e do Cruzeiro contra o Bragantino. O jogo de volta será em Belo Horizonte, levando em conta a melhor classificação celeste na fase inicial da competição.

O jogo

A partida já começou com gol anulado pelo VAR da atacante e artilheira Amanda Gutierres, que foi pega no impedimento. O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio, com boas chances de gol das duas equipes e defesas seguras das goleiras. Porém, aos 37 minutos, Andressinha abriu para o Verdão com um gol de falta no ângulo, passando entre a barreira e impossibilitando a defesa da goleira Camila Rodrigues.

Já o segundo tempo foi completamente dominado pelo Cruzeiro. Logo aos 3 minutos, Letícia Ferreira empatou com passe da capitã, Byanca Brasil. Pouco tempo depois, Vanessinha já marcou o gol de virada, aos 8. Em seguida, Gaby Soares com outra grande jogada de Byanca Brasil, abriu a vantagem da Raposa com 3 a 1 aos 14 minutos. A equipe alviverde ainda tentou uma reação com algumas substituições por parte da treinadora Camila Orlando, mas os esforços não foram suficientes.

Histórico

Neste ano, o Cruzeiro já fez história como a primeira equipe mineira a chegar em uma semifinal do campeonato. Com a melhor campanha da temporada, ficando na frente do maior campeão, Corinthians, a equipe celeste venceu o Palmeiras na primeira fase, sendo a primeira vitória do confronto desde 2020.

E essa não é a primeira vez que as duas equipes se enfrentam na fase de mata-mata. No Brasileiro A1 de 2024, o Palmeiras eliminou o Cruzeiro nas quartas de final com placar agregado de 4 a 3. Em clima de revanche, as Cabulosas começam as semifinais com vantagem no Independência no próximo domingo (31/8).

Laura Dolabella

Laura Dolabella

Sou Jornalista e redatora do Surto Olímpico desde o pré-olímpico de 2024 e a partir do momento que ingressei tive a oportunidade de entrar em contato com o esporte mais ativamente tanto em coberturas in loco e quanto em redação de texto. O que mais gosto sobre o meu trabalho é dar visibilidade a todos os nomes e potências dentro do esporte.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *