Cruzeiro vence Osasco em reencontro após Liga Ouro e Franca bate Vasco com 50 pontos de vantagem

Em noite que os quatro mandantes venceram, Cruzeiro, Franca, União Corinthians e Mogi fizeram a alegria de seus torcedores

Foto: Arthur Lobo / Cruzeiro Basquete
Foto: Arthur Lobo / Cruzeiro Basquete

Quatro partidas movimentaram a noite de segunda-feira (17) no NBB, a elite do basquete brasileiro. Destaque para o reencontro entre Cruzeiro e Osasco após decidirem a Liga Ouro, com os mineiros vencendo desta vez, e o atropelo do Franca sobre o Vasco da Gama com mais de 50 pontos de vantagem. Tivemos ainda o União Corinthians batendo o Caxias no clássico gaúcho e o Mogi superando o Pato Basquete.

Em Belo Horizonte, no Ginásio Dona Salomé, o Cruzeiro recebeu o Basket Osasco em um reencontro das equipes que decidiram a Liga Ouro na temporada passada, que terminou com vitória e título dos paulistas. No entanto, na noite de hoje, os mineiros tomaram as rédeas da partida desde o primeiro quarto e não deram chances para o adversário, saindo vencedores pelo placar de 98-76.

O destaque da partida foi Isaac Thornton, que anotou 29 pontos e foi o cestinha do jogo, carregando o Cruzeiro para sua terceira vitória na competição, enquanto o Basket Osasco segue com dois triunfos no NBB, agora na zona de rebaixamento.

A partida, um confronto direto na parte baixa da tabela, teve um primeiro quarto equilibrado, com o Cruzeiro Basquete chegando a abrir vantagem, mas contando com uma reação paulista, ainda assim, o time da casa fechou o quarto em 25-24. No segundo período, as coisas aconteceram favorável para a equipe mineira, e com um ataque consistente, abriu mais onze pontos, fechando a primeira parte em 54 a 42.

A volta do intervalo teve os cruzeirenses administrando a vantagem e abrindo mais um ponto, chegando ao quarto final com tranquilidade para quase anotar cem pontos, e fechar o jogo com 22 pontos de frente, 98-76.

O Sesi Franca recebeu o Vasco da Gama no ginásio Pedrocão e fez uma apresentação dominante do início ao fim, vencendo a equipe carioca por 103 a 61, mais de cinquenta pontos de frente, demonstando enorme disparidade técnica e física.

Os destaques da noite foram todos do Sesi Franca. David Jackson foi o grande nome do jogo anotando 24 pontos, com 6 rebotes e 3 assistências, comandando a equipe em todos os setores da quadra. O domínio francano teve também destaque nas atuações de Lucas Dias, responsável por 22 pontos, e de Mineiro, 15. Pelo Vasco, Thiago Mathias e Elias Oliveira fizeram 16, cada.

Foto: Marcos Limonti / Sesi Franca

Com a sétima vitória, o Franca chega a 17 pontos e volta a se aproximar de Flamengo e Minas na parte de cima da tabela. Já o Vasco continua na lanterna, com dez derrotas e não consegue dar sinais de reação na temporada.

No clássico gaúcho, disputado no Ginásio Poliesportivo Arnão, União Corinthians e Caxias do Sul se enfrentaram. O confronto nervoso, cheio de rivalidade, foi decidido no detalhe e na prorrogação. O União venceu por 77 a 75 na prorrogação, após empate por 68 a 68 no período regulamentar. O cestinha da partida foi Shamell, do Caxias, com 19 pontos, no entanto, Hollowell, que anotou 17 pontos, incluindo a cesta final, carimbou a vitória do União Corinthians.

Após uma incrível recuperação no quarto final, tirando uma desvantagem de oito pontos, a equipe de Santa Cruz do Sul não deixou escapar a possibilidade de vencer e foi melhor no tempo extra, assegurando sua quarta vitória em oito partidas. Já o Caxias, segue com três vitórias em sete jogos disputados.

Jogando no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, o Mogi Basquete chegou à sua quarta vitória consecutiva no NBB, a sétima na temporada, após bater o antepenúltimo Pato Basquete sem maiores dificuldades por 86 a 58.

A equipe da casa foi dominante desde o início, especialmente na primeira parcial, quando fechou em 32 a 13. Na sequência, os mogianos só administraram a vantagem e não permitiram qualquer reação dos paranaenses, ampliando a vantagem naturalmente para quase 30 pontos.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *