Equipe mineira foi até o Paraná para vencer sua primeira partida. Flamengo vence a quarta e lidera o NBB, enquanto Corinthians e Mogi triunfaram e subiram na tabela
A quarta-feira (29) de NBB marcou a primeira vitória do Cruzeiro em sua história no NBB, a elite do basquete nacional. A equipe mineira foi até o Paraná e venceu o Pato Basquete por 79-77. A noite de ontem teve ainda vitórias de Flamengo sobre o São José (88-72), do Corinthians sobre o Vasco (81-64) e do Mogi sobre o Botafogo (87-45).
O Ginásio do Sesi, em Pato Branco, no Paraná, foi palco da primeira vitória do Cruzeiro Basquete em sua temporada de estreia no NBB. A equipe da casa, Pato Basquete fez um bom quarto final mas não foi suficiente para reverter a desvantagem no placar, com o Cruzeiro vencendo ao final por 71 a 69. O Cruzeiro Basquete conquista sua primeira vitória em quatro jogos, enquanto o Pato Basquete segue sem vencer no NBB após quatro partidas.
A equipe mineira começou melhor na partida e conseguiu boa vantagem na primeira metade do jogo, 45-34. O Pato Basquete foi se recuperando e chegou a passar a frente no quarto final, no entanto, o Cruzeiro voltou a pontuar e buscou a frente do placar novamente, administrando a vantagem nos segundos finais até a vitória. Léo Abreu, do Cruzeiro, anotou um duplo-duplo com 16 pontos e 14 rebotes, além de 6 assistências em uma atuação decisiva. Penteado, do Pato Branco, foi o cestinha do jogo com 24 pontos.
O Flamengo foi até São José dos Campos e venceu o time da casa por 88 a 72. Jogando no ginásio Linneu de Moura, a equipe rubro-negra dominou as ações em toda a partida e conquistou sua quarta vitória consecutiva e segue com 100% de aproveitamento. O São José não conseguiu fazer valer o mando de quadra e tem duas vitórias e duas derrotas.

O Flamengo liderou o placar do início ao fim, anotando mais pontos em todos os quartos, com destaque para o jogo coletivo do time, em que seis atletas marcaram mais de dez pontos. Negreti, com 15 pontos, foi o principal pontuador do Flamengo, enquanto Anderson Rodrigues, do São José, foi o cestinha do jogo, com 16 pontos.
O Mogi Basquete, jogando em seu ginásio Hugo Ramos, não tomou conhecimento do Botafogo e conquistou a sua segunda vitória, em três jogos, na temporada do NBB. A equipe da casa dominou as ações do jogo e venceu os cariocas com autoridade por 87 a 45. O Botafogo venceu uma partida em quatro disputadas.
O Mogi foi melhor do início ao fim da partida, vencendo todos os quartos, enquanto o Botafogo não conseguia trabalhar as jogadas ofensivas, terminando com uma pontuação baixa. O armador Gabi Campos, com 15 pontos, foi o cestinha do duelo, que também teve o destaque para o ala Anderson Barbosa, com um duplo-duplo (15 pontos e 10 rebotes). Pelo Botafogo, o principal pontuador foi o armador Matheusinho, com 13 anotados.
Fechando a noite de NBB, Corinthians e Vasco se enfrentaram no ginásio Wlamir Marques em São Paulo. Os corintianos foram melhores na primeira metade do jogo, abrindo 16 pontos de vantagem, e apenas administraram a frente do placar no restante da partida, confirmando a vitória por 81-64. Essa foi a primeira parida do Timão em seu ginásio na competição, em que a equipe tem até aqui duas vitórias e uma derrota. O Vasco ainda não venceu em cinco jogos disputados.
O time paulista mostrou bom jogo coletivo e transições rápida da defesa para o ataque, não dando chances aos vascaínos, que esboçaram uma reação no terceiro quarto, mas logo na sequência o Corinthians voltou a dominar o jogo. Elyjah Clark, do Corinthians, foi o cestinha da partida e anotou um duplo-duplo com 17 pontos e 12 assistências. Pelo lado do Cruzmaltino, Mathias foi o maior pontuador, com 15 pontos.











