Santos empatou com Botafogo na Vila Belmiro e volta à série A1 como campeão
Santos conquistou o título do Brasileirão feminino A2 de 2025. No segundo jogo da final, disputado neste sábado (30) na Vila Belmiro, as sereias da vila empataram por 1 a 1 com o Botafogo, e como tinham vencido por 1 a 0 no primeiro jogo no Engenhão na última terça (26), ficaram como troféu da segunda divisão nacional.
Precisando do resultado, as gloriosas foram para cima buscando ao menos levar a partida para a decisão por pênaltis. E foi em uma penalidade aos 41 minutos, que o Botafogo abriu o placar. Rafa Andrade derrubou Carol dentro da área. A própria Carol foi bater e Stefane pegou a primeira cobrança. Mas a arbitragem mandou voltar, dizendo que a goleira santista se adiantou. E na segunda tentativa a artilheira alvinegra não desperdiçou: 1 a 0.
No segundo tempo, o jogo ficou mais brigado, com ambas as equipes tendo poucas chances de marcar. O Santos, tentando fazer valer o fator casa e evitar a disputa de pênaltis, foi melhorando aos poucos na partida e parando na boa atuação da goleira alvinegra Michelle. Mas aos 35 minutos, Michelle tirou mal a bola da área ao tentar socar a bola e Carol Baiana, decisiva, estava na segunda trave para tocar cruzado e fazer o empate.
O Botafogo ainda tentou fazer o ‘abafa’ para fazer mais um gol com Tipa e Kika com boas chances, mas o Santos conseguiu segurar o empate e ser campeã da série A2.
Campanha
As Sereias da Vila tiveram um título justo, com uma campanha fortíssima de 10 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O ataque santista 24 gols e a defesa sofreu apenas seis gols. Além de Santos e Botafogo, Atlético-MG e Fortaleza vão disputar o Brasileirão A1 em 2026
