Brasileiro joga no sábado a semifinal do ATP 500 da Basiléia
O jovem João Fonseca, de apenas 19 anos, está a um passo de mais um feito marcante. Após garantir vaga inédita na semifinal de um ATP 500, o brasileiro encara neste sábado (25), às 10h, o espanhol Jaume Munar na Basileia (Suíça), com transmissão ao vivo e exclusiva no Disney+ e ESPN 2.
A comentarista da ESPN Dadá Vieira demonstrou confiança no desempenho do jovem talento e acredita que o estilo do adversário pode favorecer o brasileiro: “O João tem uma grande chance contra o Munar. É um jogo que encaixa bem pra ele, desde que tenha paciência. O Munar é um jogador consistente, que não te apressa e gosta de trocar muita bola, mas o João tem mais potência, mais velocidade, mais bola. Se souber esperar a hora certa, pode vencer e chegar à final”, analisou.
Para Dadá, o momento vivido por Fonseca é fruto de uma evolução planejada e madura: “Ele está crescendo no tempo certo. Já ganhou o Next Gen, já conquistou ATP 250, challenger, e agora chega a uma semifinal de 500. É o caminho natural. O João ainda vai dar muitas alegrias ao tênis brasileiro.”
Para alcançar a semifinal na Suíça, Fonseca reagiu e virou contra o canadense Denis Shapovalov, avançando após desistência do rival quando vencia por 4 a 1 no terceiro set. Já Munar se classificou após a saída de Felix Auger-Aliassime.
Casa do tênis no Brasil, a ESPN acompanha de perto a trajetória de João Fonseca desde o início de sua carreira. O canal transmitiu grandes momentos do atleta, como o título do Next Gen ATP Finals em 2024, a conquista em Buenos Aires nesta temporada e sua participação nos quatro Grand Slams do ano.











