A dupla foi decisiva no confronto das quartas de final contra o México e Brasil continua a sonhar com o bicampeonato
O Brasil está na semifinal da Americup de basquete feminino. Nas quartas de final da competição disputada em Santiago (CHI), a seleção comandada por Pokey Chatman contou com mais atuação excepcional da dupla Kamilla e Damiris, que dominou o México vencendo por 84 a 61.
Mais uma vez o garrafão brasileiro foi dominante, com Damiris sendo a cestinha com 24 pontos. Kamilla Cardoso foi dominante e fez um duplo-duplo de 22 pontos e 16 rebotes. A jovem Bella Nascimento foi mais um destaque brasileiro com 13 pontos. Pelo México, Gabriela Jaquez com 15 pontos e Hazel Ramirez com 11 pontos.
O jogo
Mantendo padrão das outras partidas, a seleção feminina começou forte defensivamente e com boas atuações do trio Kamila Cardoso, Damiris e Bella Nascimento, rapidamente abriu uma boa vantagem que chegou a 12 pontos. No minuto final, Mayra Gil conseguiu tirar cinco pontos e deixar o México sete pontos atrás ao fim do primeiro quarto – 16 a 7.
No segundo período, O Brasil continuou forte e até a metade do quarto, vencia por 16 pontos (31 a 15). O México melhorou nas bolas de 3 e mais preciso foi diminuindo a vantagem, que foi para o intervalo com seis pontos para o Brasil – 36 a 30.
No terceiro quarto, o Brasil perdeu a qualidade ofensiva e ocm muitos erros de arremesso, viu México chegar a empatar o jogo no pior momento do Brasl na partida. Mas a seleção contou com a sua dupla de garrafão Kamilla e Damiris para se manter a frente do placar. Sem resposta da defesa mexicana, as duas birlharam fazendo 16 dos 18 pontos no quarto, deicando o Brasil na frente por 8 pontos no último período – 54 a 45.
No último quarto, a coletividade brasileira no ataque voltou a funcionar, e ajudando Kamilla e Damiris, o Brasil foi ampliando sua vantagem novamente até poder usar as jovens Ayla McDowell e Manu Alves pra ganhar experiência internacional. Fim de jogo, Brasil 80 a 59.
Próximo jogo
A seleção voltará a quadra no sábado (5), às 21:10 (hora de Brasília) contra o vencedor de Porto Rico e Argentina. A outra semifinal da Americupa será entre Estados Unidos e Canadá.
