Nauana Silva ficou com a prata e Gabriel Falcão fechou o dia com a medalha de bronze
O Brasil concluiu o segundo dia de Grand Prix de judô, neste domingo (12), em Lima, no Peru, na liderança do quadro de medalhas após ouro de Daniel Cargnin (-73kg), prata de Naunana Silva (-63kg) e bronze de Gabriel Falcão (-81kg). Rafaela Silva ficou em quinto lugar na -63kg.
A delegação brasileira continua fazendo bonito em Lima, após dia de estreia com quatro medalhas, no último sábado (11), o Brasil voltou ao pódio três vezes neste domingo com destaque para o título de Daniel Cargnin na categoria -73 kg.
O judoca brasileiro entrou como um dos favoritos para a conquista do peso e venceu quatro lutas para aumentar a coleção de títulos na sua estante. Daniel abriu o dia eliminando o finlandês Olin Valtteri e superou o suíço Nils Stump em seguida. Na semifinal, Cargnin derrotou o britânico Irakli Goginashvili por 2 waza-ari. Já na decisão, o brasileiro venceu o francês Dayyan Boulemtafes por yuko. William Lima também competiu na -73kg e caiu na segunda rodada.
A forte -63 kg pôs Nauana Silva (prata) e Rafaela Silva (bronze) em chaves diferentes e as judocas chegaram a disputas de medalha ao fim do dia em Lima. Nauana eliminou israelense, italiana e eslovena para chegar à decisão do peso para enfrentar a canadense Jessica Klimkait, vitoriosa após aplicar ippon sobre a rival brasileira em 45s de luta. Rafaela caiu nas quartas de final e, na disputa do bronze na repescagem, foi superada por Kaja Kaizer, judoca eslovena derrotada por Nauana.
O último pódio do Brasil veio com Gabriel Falcão na categoria -81 kg. O judoca venceu duas lutas e foi superado por yuko pelo sérvio Mihajlo Simin na semifinal do peso, sendo classificado a luta pela medalha de bronze. Gabriel superou o finlandês Eetu Ihanamaki por waza-ari e ficou com o bronze. Pedro Medeiros foi eliminado ainda na segunda rodada.
Na categoria até 70kg feminina, Ellen Froler e Luana Carvalho não avançaram à sessão de finais do Grand Prix peruano.











