Oposto da Seleção Brasileira está empolgado para manter evolução em uma das principais escolas de vôlei do mundo
Oposto da Seleção Brasileira está empolgado para manter evolução em uma das principais escolas de vôlei do mundo

O oposto Darlan está pronto para um desafio inédito na carreira. Em preparação para a estreia da Seleção Brasileira na Liga das Nações (VNL), ele foi anunciado nesta segunda-feira (09) como novo reforço do Rana Verona, da Itália, para sua primeira experiência internacional em clubes, na temporada 2025/2026.
Ao lado de nomes estrelados do voleibol mundial, Darlan promete manter o foco em evoluir a cada dia. Aos 22 anos, ele entendeu que era o momento certo para se desenvolver em uma das maiores escolas da modalidade. Sua apresentação está prevista para setembro, após os compromissos com a Seleção.
“Estou muito feliz e animado para começar essa nova aventura com o Rana Verona. Para mim, é um grande passo: meu primeiro clube fora do Brasil, meu primeiro campeonato na Itália. Ouvi falar muito do Campeonato Italiano, do altíssimo nível e da atmosfera incrível nas arenas. Mal posso esperar para conhecer meus novos companheiros de equipe, trabalhar com a comissão técnica e dar o meu melhor pela equipe e pela torcida. Será um desafio emocionante e farei o meu melhor para que a equipe alcance seus objetivos”, disse Darlan.
Stefano Fanini, presidente do Verona, compartilhou sua satisfação com a escolha de Darlan.
“Estamos muito animados em receber o Darlan na família Rana Verona. Ele é um jogador jovem e talentoso, com vasta experiência internacional, especialmente na Seleção Brasileira. Acompanhamos seu desenvolvimento de perto e temos grande confiança em seu potencial. A chegada de um jogador tão requisitado, que escolheu iniciar sua carreira europeia conosco, é um sinal claro da credibilidade e do apelo internacional que nosso projeto conquistou. Com seu entusiasmo e suas qualidades atléticas explosivas, estamos confiantes de que ele dará uma grande contribuição ao time, trazendo energia e novas opções em quadra, e animando nossa torcida. Em nome do clube, dou-lhe as boas-vindas calorosas”, disse Fanini.
Maior pontuador da Superliga 2024/2025, com 598 pontos, e melhor sacador, Darlan encerrou uma passagem marcante de seis anos pelo Sesi Bauru. Ele chegou ao clube ainda nas categorias de base, em São Paulo, e ajudou a levar o projeto ao topo, que culminou no título na temporada 2023/2024, quando foi eleito o melhor jogador e melhor oposto, além de liderar as estatísticas de saque.
Na Seleção Brasileira adulta, Darlan disputou os Jogos Olímpicos de Paris 2024, quando o Brasil alcançou as quartas de final, foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023, prata na Copa Pan-Americana de 2023, e bronze no Mundial de 2022. Ele também tem o título e o prêmio de melhor jogador do Campeonato Sul-Americano sub-19 de 2018.
Com a Seleção Brasileira, Darlan estreia na Liga das Nações 2025 nesta quarta-feira (11), às 17h30, contra o Irã, no Maracanãzinho. Nesta primeira etapa, a equipe ainda terá pela frente Cuba, Ucrânia e Eslovênia.
