De virada, Bauru bate o Corinthians no NBB; São José e Pinheiros também vencem

Times mandantes fizeram o dever de casa e saíram vencedores na noite de NBB, com destaque para a grande virada do Bauru sobre o Corinthians

Foto: Andrews Clayton e Bryan Assis
Foto: Andrews Clayton e Bryan Assis

Bauru, a equipe da casa venceu o Corinthians de virada por 94-84 e voltou a vencer na competição. São José recebeu o Brasília e fez 87-73, enquanto o Pinheiros bateu o Mogi por 84-69.

Em Bauru, após estar perdendo por 20 pontos, o Bauru Basket conseguiu uma reação incrível no segundo tempo e venceu o Corinthians no ginásio Panela de Pressão. Com a vitória por 94 a 84, a sexta na competição, a equipe continua na briga por um lugar na Copa Super 8.

Os principais responsáveis pela virada foram o americano Dontrell Brite, com 18 pontos e oito assistências, o ala venezuelano Santiago Materan e o pivô Andrezão, cada um com 24 pontos, e o brasileiro ainda anotando um duplo-duplo, com 12 rebotes. Pelo lado corintiano, o ala Davaunta Thomas foi o maior pontuador, também com 24.

A grande vitória de virada do Bauru Basket interrompe uma sequência de quatro tropeços consecutivos da equipe, que ganha uma posição e assume a 12ª colocação. Já o Corinthians sofre a segunda derrota consecutiva e permanece na sétima posição.

A grande surpresa do NBB até aqui, o Pinheiros aumentou sua série invicta vencendo o Mogi por 84 a 69 em mais uma partida desta quarta-feira. A partida disputada no Ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista, marcou o reencontro entre semifinalistas do último Campeonato Paulista. Mogi vinha motivado pelo histórico de três jogos e três vitórias contra o adversário, mas o Pinheiros aproveitou o mando de quadra e venceu o duelo.

Foto: Gabriella Garbim/ECP

A vantagem pinheirense na partida se deu principalmente no aproveitamento das ações ofensivas, tendo o Pinheiros aproveitado seus contra-ataques e chegando ao intervalo com 20 pontos de vantagem, 48 a 28. Para o terceiro quarto, os mogianos reagiram e foram tirando a diferença, no entanto, no quarto final, o domínio voltou para as mãos do Pinheiros, que confirmou a vitória.

O destaque da partida foi o armador Sloan, do Pinheiros, maior pontuador em quadra com 17 tentos convertidos. No Mogi, Felipe Ruivo foi autor de 15 pontos. Com a sexta consecutiva, o Pinheiros chega a terceira colocação do NBB, com 83.3% de aproveitamento. Mogi, por sua vez, se mantém em sexto lugar, com campanha de nove vitórias, quatro derrotas.

No Ginásio Linneu de Moura, o São José Basketball fez o dever de casa e bateu o Brasília por 87 a 73, dominando amplamente o confronto desde o primeiro quarto. Os joseenses, que vinham de uma derrota para Franca, reabilitam-se no campeonato e seguem no G-8. O time da capital federal, por outro lado, encontrou sua derrota após uma bela sequência de sete vitórias consecutivas.

Os destaques do São José foram Miller, com 25 pontos, maior pontuador da partida e Adyel, com 22 pontos. O Brasília teve como destaques Paulich, com um duplo-duplo (11 pontos e dez rebotes) e Buiú, com 15 pontos. O São José continua na oitava colocação, com oito vitórias e cinco derrotas, enquanto o Brasília sai da terceira e cai para a quinta posição, com 11 vitórias e três derrotas.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *