Equipe campineira superou um valente Sesi Bauru para assegurar a classificação, em uma virada que levantou a torcida no Taquaral
Equipe campineira superou um valente Sesi Bauru para assegurar a classificação, em uma virada que levantou a torcida no Taquaral

Na noite desta terça-feira (27), o Vôlei Renata Campinas superou um duelo equilibrado contra o Sesi Bauru para assegurar a sua classificação para a semifinal da Copa Brasil Masculina de vôlei de 2026. A partida disputada no ginásio do Taquaral terminou com vitória campineira de virada por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 25-16, 28-26 e 27-25. A fase final da competição será disputada em Londrina.
O torneio, que reúne os oito clubes de melhor campanha no primeiro turno da Superliga, será disputado nesta fase em sistema de jogo único, com mando de quadra para as equipes de melhor ranqueamento. Assim, o Vôlei Renata Campinas foi o anfitrião no duelo contra o Sesi Bauru Suzano e contou com o apoio de sua torcida para sair vencedor.
A partida no Ginásio do Taquaral começou equilibrada, com as equipes alternando na liderança do placar até o 10º ponto do primeiro set. Na metade da parcial, o Sesi Bauru abriu vantagem ao aproveitar a boa passagem no saque de Barreto para chegar a 19-15. O Campinas esboçou uma reação, levou o jogo para apenas dois pontos, no entanto, o Sesi se acertou novamente e fechou o set inicial em 25-21.
A derrota no set anterior acordou o Vôlei Renata Campinas, que voltou dominante para a segunda parcial e abriu 5 a 1. A torcida da casa incendiou de vez e o time campineiro administrou a boa vantagem, ampliando a margem na sequência da parcial até que um bloqueio de Acerola fechou a parcial em 25-16, com autoridade, e igualou o jogo.
A terceira parcial teve o equilíbrio esperado retomado e as equipes seguiram empatadas até o 12º ponto. A partir daí, Judson foi para o saque e abriu quatro de vantagem para os campineiros, sendo respondido imediatamente por nova passagem no saque de Barreto, anotando 17-16 para equipe da casa. As equipes seguiram trocando pontos, ambas tiveram set points, até que Campinas conseguiu abrir a margem mínima e fechou o set em 28-26.
Precisando vencer apenas mais um set para se classificar, o Campinas voltou mais confiante para quarto set e foi abrindo vantagem naturalmente, chegando a 8-4 no início da parcial. O Sesi mais uma vez reagiu e chegou ao empate no 17º ponto, com as equipes se mantendo iguais até o final do set, quando novamente a maturidade campineira fez a diferença e a equipe fechou o set em 27-25 e a partida em 3 sets a 1.
Os destaques da partida ficaram para a bela distribuição de jogo do levantador Bruninho, eleito melhor em quadra, além das boas participações de Acerola com 16 acertos e Adriano com 14. Pelo Sesi Bauru, o melhor foi Gui Araújo, com 20 acertos.
Com a vitória, o Campinas avança para a semifinal e aguarda o vencedor do duelo entre Minas Tênis Clube e Goiás, que acontece nesta quarta-feira (28), às 18h30. A etapa decisiva será realizada no Ginásio Moringão, em Londrina (PR), nos dias 7 e 8 de março. O campeão da Copa Brasil garante vaga na Supercopa 2026 e também no Sul-Americano de Clubes 2027.
26/01 – Praia Clube 3 x 1 Suzano Võlei (Praia classificado)
27/01 – Campinas 3 x 1 Sesi Bauru (Campinas classificado);
28/01 – 18h30: Minas x Goiás (sportv2);
28/01 – 21h: Cruzeiro x Guarulhos (sportv2).
