De virada, Paulistano bate Franca em plano Pedrocão; Rio Claro e Brasília também venceram

Com uma grande virada no quarto final, o Paulistano conquistou uma importante vitória sobre o Franca, fora de casa. Rio Claro e Brasília fizeram o dever de casa e saíram vitoriosos na noite

Foto: Marcos Limonti / Sesi Franca
Foto: Marcos Limonti / Sesi Franca

A noite desta terça-feira (03) contou com três partidas sendo realizadas pelo NBB, a elite do basquete brasileiro. No Pedrocão, o Sesi Franca sofreu uma virada no quarto final e perdeu o duelo regional contra o Paulistano por 89-91. Em Rio Claro, a equipe da casa superou o Caxias do Sul por 79-73, se firmando na 15ª colocação. Fechando a noite, no Ginásio Nilson Nelson, o Brasília venceu o União Corinthians por 89-65 e segue em 5º lugar.

A partida no Ginásio Pedrocão, em Franca, envolveu a disputa entre o Sesi e o Paulistano e teve um primeiro tempo de partida bem equilibrada com os ataques levando vantagem no primeiro quarto e as defesas sendo superiores no segundo período, com as equipes chegando ao intervalo com leve vantagem dos francanos por 45-43.

A segunda metade do jogo teve o Sesi Franca conseguindo se impor nas ações ofensivas e abrindo frente no placar do terceiro quarto, parecendo encaminhar a vitória, no entanto, no último período, o Paulistano reagiu e buscou uma grande virada, segurando a pressão francana para sair vencedor do duelo entre equipes paulistas por 91-89.

Os destaques do Paulistano ficaram para Hunter, com 23 pontos e 6 rebotes, e para Vitinho, com 18 acertos e 6 assistências. Georginho foi o cestinha da partida com 24 pontos mas não foi o suficiente para a vitória do Franca. O Franca segue com 19 vitórias, caindo para a quarta colocação, enquanto o Paulistano conquistou seu 23º triunfo e agora é o 7º lugar.

Em Rio Claro, no Ginásio Felipe Karam, a equipe da casa enfrentou o Caxias do Sul e conseguiu se impor desde o primeiro quarto, liderando o placar nos período iniciais graças a um bom trabalho da defesa e chegou na metade da partida com sete pontos de vantagem, 36-29.

Foto: Filippo Ferrari / Rio Claro

Na volta dos vestiários, nada mudou. O Rio Claro seguiu melhor e segurou o melhor momento do Caxias para vencer mais um período e continuou abrindo vantagem no período. No quarto final, a equipe da casa apenas administrou a margem no placar e mesmo perdendo o período, conquistou uma importante vitória na partida por 79 a 73.

Os destaques rio-clarenses na partida ficaram para Owens, que liderou a equipe nos momentos complicados e marcou 13 pontos, além de Thygesen que foi o maior pontuador do clube com 15 pontos. Pelo Caxias, o melhor foi Rafa, cestinha da partida com 22 pontos e 7 rebotes vencidos. O Rio Claro vence a sua 6ª partida no NBB e se firma como 15º colocado, se afastando da zona de rebaixamento. Já o Caxias segue em 13º lugar.

O Brasília Basquete fez um duelo equilibrado contra o União Corinthians, mas fez o dever de casa no Ginásio Nilson Nelson e contando com boa articulação ofensiva, saiu vitorioso nos dois primeiros e chegou ao intervalo com vantagem de 46-41.

A partir do terceiro quarto, a equipe da capital federal conseguiu desenvolver melhor o seu jogo e foi naturalmente abrindo vantagem e, sem que os gaúchos esboçassem qualquer reação, o Brasília liderou a partida com tranquilidade até o final da partida, vencendo por 89-65.

Os destaques na vitória do Brasília ficou com Buiú, que anotou 18 pontos e pegou 4 rebotes, e para Corvalan, que fez 17 pontos e deu 5 assistências.  Pelo União Corinthians, Veríssimo anotou 12 pontos e Hollowell 11 foram os melhores do time. A vitória reforça a 5ª colocação do Brasília, e aproxima a equipe do G-4, enquanto o UniCo segue em 11º lugar.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *