De volta ao Brasil: Cristiano Felício assina com Sesi Franca, atual tetracampeão do NBB

Pivô, que defendeu o Sendai 789ers (Japão) na última temporada, chega para reforçar o garrafão francano. Mineiro traz na bagagem seis anos na NBA, passagens pela Espanha e pela Alemanha, além de duas participações olímpicas pela Seleção Brasileira

Foto: Gregory Shamus / NBAE/Getty Images)
Foto: Gregory Shamus / NBAE/Getty Images)

Cristiano Felício está de volta ao basquete brasileiro. O pivô mineiro assinou com o Sesi Franca Basquete e vai reforçar o garrafão do atual tetracampeão do NBB (2025/2024/2023/2022) na temporada 2025/2026.

Felício, de 2,10m, retorna ao país após dez anos divididos entre NBA (seis anos no Chicago Bulls), Alemanha (Rathiopharm Ulm), Espanha (Covirán Granada) e Japão (Sendai 89ers), além da experiência com a Seleção Brasileira, incluindo duas participações em Jogos Olímpicos (Rio-2016 e Paris-2016).

O pivô, que vai vestir a camisa número 6, só deve se apresentar após a Copa América, que será disputada de 22 a 30 de agosto, na Nicarágua.- Estou muito feliz em voltar a jogar no Brasil, em voltar para defender um clube tão vencedor, de tanta tradição como é o Sesi Franca.

Venho de boas temporadas, esses anos que passei na NBA e no basquete internacional me fizeram um jogador melhor, mais completo, e quero ajudar Franca a seguir conquistando títulos. Conheço a maioria dos jogadores do elenco, joguei ao lado de muitos, e estou muito animado para entrar no Pedrocão e sentir o calor da torcida – disse Felício.

– O Felício é um jogador que, além da experiência que tem, tem muita qualidade dentro daquilo que a gente precisa na posição que joga. Então ele vem pra somar muito, além de ser uma pessoa sensacional – afirmou o técnico Helinho Garcia.

Felício, que completa 33 anos no próximo dia 7 e chega para ser um dos mais experientes do grupo de Franca. Em sua carreira, destaque para a conquista da NBA Summer League pelos Bulls (2016), o bicampeonato do NBB, o título da Liga das Américas e a conquista do Intercontinental, em 2014, quando venceu o Maccabi Tel Aviv.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *