Laura Pigossi e Carol Meligeni decidem no Paineiras
O tênis brasileiro conquistará os dois títulos do Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano IX, torneio de nível W35 do ranking profissional que acontece nas quadras de saibro do clube Paineiras do Morumby.
Principais cabeças de chave, Laura Pigossi e Carol Meligeni confirmaram favoritismo e vão duelar diretamente pelo título de simples, enquanto Nauhany Silva e Ana Candiotto faturaram a chave de duplas.Carol foi a primeira a entrar em quadra. A número 3 do Brasil e 250ª do mundo venceu a argentina Jazmin Ortenzi, 287ª colocada, por 6/4 e 6/3. A campineira de 29 anos disputa sua quarta final da temporada e tenta o segundo título, depois do W35 de Buenos Aires em janeiro. No total, ela tem oito títulos no circuito profissional da ITF, mas apenas dois no Brasil e ambos de nível W15.
Já Laura Pigossi, 178ª do mundo aos 31 anos, enfrentou mais uma batalha física e emocional e superou a canhota gaúcha Gabriela Cé, 368ª colocada, por 6/2 e 7/6 (7-5), numa partida intensamente disputada. A paulistana busca seu 12º título profissional e venceu a edição passada no Paineiras, quando o clube recebia um ITF W75, que foi justamente sua conquista mais recente.As duas experientes brasileiras já se enfrentaram cinco vezes pelo circuito profissional e Pigossi lidera o histórico por 4 a 1, incluindo os dois confrontos mais recentes, ambos ocorridos no ano passado. Carol venceu pela única vez em 2015.
“Muito feliz com o jogo de hoje. A cada dia eu tenho melhorado e conseguido fazer mais coisas do que venho trabalhando. Hoje eu também pude aproveitar um pouco mais da torcida, estava bem cheio e já convido todo mundo para assistir à final no domingo”, disse Carol. “Claro que existe a pressão de defender o título, mas preciso me concentrar sempre no que fazer em quadra e lutar por cada ponto”, destaca Pigossi.
Naná e Candiotto são campeãs de duplas
A juvenil Nauhany Silva, de 15 anos, conquistou neste sábado seu primeiro título como profissional. Ela e a parceira Ana Candiotto derrotaram a argentina Jazmin Ortenzi e a colombiana Maria Paulina Perez-Garcia, por 6/4 e 6/2. Naná voltará assim a figurar no ranking de duplas, especialidade que disputou apenas quatro vezes enquanto profissional.
Candiotto ergueu já o 13º título de duplas de sua jovem carreira. A paulista de 21 anos venceu dois outros torneios de nível W35, um deles neste ano em Bol. Ela ocupa o 407º posto do ranking e tenta se reaproximar de seu recorde pessoal, que foi o 284º lugar em julho de 2024.
