Lawson foi campeã olímpica em 2008
A técnica principal da universidade de Duke, Kara Lawson, foi nomeada para comandar a seleção feminina de basquete dos EUA na última segunda-feira.
Medalhista de ouro como jogadora em 2008 e assistente técnica da equipe campeã em 2024, Lawson buscará completar a trinca olímpica nos Jogos Olímpicos de Verão de 2028, em Los Angeles.
“Ganhar uma medalha de ouro como jogadora foi incrível e um dos meus primeiros objetivos quando era jovem”, disse Lawson à ESPN. “Acho que é isso que te motiva, porque você sabe como é incrível e quer que as jogadoras que você treina sintam isso. Você consegue ter essa lembrança permanente no seu esporte, então o objetivo é tentar ajudá-las a criar isso para si mesmas nos diferentes eventos mundiais.”
Ela assume o comando da Seleção Americana de Cheryl Reeve, técnica principal do Minnesota Lynx, da WNBA. Reeve guiou os EUA à sua oitava medalha de ouro consecutiva nas Olimpíadas de Paris em 2024.
Lawson herda uma potência internacional que vem de uma sequência de 60 vitórias olímpicas, mas escapou por pouco da final de 2024 ao vencer a França por 67 a 66.











