Equipe contará com jogadoras que estão na Americup
A Seleção Brasileira feminina está convocada para a Copa do Mundo Sub-19, que será realizada na República Tcheca, entre 12 e 20 de julho.Treinando desde 15 de junho, o período de treinamentos vai até o dia 6 de julho, quando a delegação embarca para a Croácia para amistosos preparatórios. Os confrontos acontecerão nos dias 8 e 9 de julho. Na sequência, a equipe segue para Brno, na República Tcheca, onde disputará a Copa do Mundo. Léo Figueiró será o treinador do Brasil na competição.
Ayla McDowell e Manu Alvez, que estão com a seleção adulta na Americup, foram chamadas e se juntarão à equipe assim que a competição no Chile terminar. A principal ausência é Taíssa Queiroz, que esteve com a seleção adulta nos amistosos contra as equipes da WNBA em maio.
A Seleção está no Grupo C, com Austrália, França e Mali. Na primeira fase, as Seleções são ranqueadas de 1 a 16, com todas indo para as oitavas de final. Daí em diante, o mata-mata define as quartas. Os jogos terão transmissão ao vivo no YouTube da FIBA.
Os demais grupos terão:
A – Estados Unidos, Israel, Hungria e Coreia do Sul
B – Nigéria, Portugal, Canadá e China
D – Espanha, República Tcheca, Japão e Argentina
Confira abaixo as atletas convocadas:
Armadoras: Mica Cavalcanti (DME Academy-USA) e Mikaelly (Catanduva)
Alas: Ana Kause (SESI Araraquara), Izabela Chamorro (Catanduva), Raíssa Zanolla (Badajoz-ESP), Sofia Moschen (Bowling Green State University- USA) e Ayla McDowell (South Carolina-USA)
Pivôs: Alexia Dagba (Georgetown University-USA), Julia Preiss (São José), Sther Ubaka (DME Academy-USA), Manu Alves (Illinois-USA) e Clara (SESI Araraquara)
