Definidas as quartas de final do World Baseball Classic

Fase eliminatória começa na sexta-feira (13)

Foto: Reprodução/X
Foto: Reprodução/X

Com o encerramento da primeira fase na terça-feira (11), foram definidas as quartas de final do World Baseball Classic.

As vinte seleções foram divididas em quatro grupos de cinco equipes. As duas melhores de cada avançaram para a fase quartas de final. As últimas colocadas de cada grupo vão ter que buscar a qualificação para a próxima edição.

A competição também serve como Pré-Olímpico das Américas, em que duas equipes do continente se juntarão aos Estados Unidos, já garantido em Los Angeles 2028 por ser o país sede. Canadá, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela ainda estão vivos na disputa.

A surpresa foi a Itália, que se classificou em primeiro no grupo B, que era o do Brasil. Ganhou inclusive dos Estados Unidos por 8×6.

As quartas de final, que terão inicio no dia 13, ficaram assim:

Coreia do Sul x República Dominicana | Estados Unidos x Canadá

Porto Rico x Itália | Venezuela x Japão

As seleções que ficaram em último lugar nos respectivos grupos e terão disputar a Qualificação para a próxima edição são: Panamá, Tchéquia, Brasil e Nicarágua

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *