Daegu e Cairo serão sedes dos Mundials em 2027
Após sua última reunião, o Comitê Executivo da Federação Internacional de Tiro Esportivo confirmou que as cidades de Daegu e Cairo sediarão os Mundiais de 2027.
Daegu, cidade do sul da República da Coreia, sediará o Campeonato Mundial de Carabina/Pistola. Será a terceira vez que o país sediará o Campeonato Mundial, tendo recebido o mundo pela primeira vez em Seul em 1978.
Desde então, os sul-coreanos se tornaram alguns dos atiradores esportivos de maior sucesso do mundo. Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a República da Coreia conquistou três medalhas de ouro e três de prata – todas em provas de carabina e pistola. Os três títulos foram conquistados em provas femininas, conquistadas por Oh Ye-jin, Yang Ji-in e Ban Hyo-jin.
A final da Copa do Mundo também será realizada em Daegu em 2027.
Cairo foi escolhido para sediar o Mundial de Espingarda – o último evento que o Egito sediará em uma série de eventos consecutivos. Cairo sediou eventos da Copa do Mundo de 2022 a 2024 nas categorias carabina e pistola e retornará em 2026. A cidade também sediou a abertura da temporada de 2024 na categoria carabina, bem como em 2021 e 2023. De fato, até o momento, Cairo sediou uma etapa da Copa do Mundo da ISSF na categoria carabina em 12 ocasiões.
Ainda este ano, o Egito sediará o Campeonato Mundial de Carabina/Pistola da ISSF de 2025 na cidade, antes de sediar o Campeonato Mundial de Espingarda da ISSF de 2027. Anteriormente, Cairo sediou o Campeonato Mundial da ISSF de 1962, bem como o Campeonato Mundial de Espingarda da ISSF de 1959 e 2001.
Também foi decidido que Roma sediará a final da Copa do Mundo da ISSF de 2026, além de sediar uma etapa de Rifle/Pistola da temporada da Copa do Mundo da ISSF de 2027, juntamente com Baku e Munique. As etapas de Shotgun da Copa do Mundo da ISSF de 2027 acontecerão em Acapulco, Lonato e Hangzhou. Nova Déli também sediará uma etapa da Copa do Mundo da ISSF para as três disciplinas.
