Quatro etapas compõem o calendário de 2026
Em 2026, a Copa do Mundo de Águas Abertas de Esportes Aquáticos contará com atletas competindo em uma série compacta em quatro locais pitorescos — do Mar Vermelho ao Mediterrâneo — antes de culminar no Oceano Atlântico.
Marcará a 20ª edição do circuito, abrindo com provas no Mar Vermelho, na África, antes de passar para três sedes europeias.
A temporada de 2026 será realizada novamente nas águas cristalinas e azul-turquesa da Baía de Soma, no Egito. Este local já sediou as etapas de abertura das Copas do Mundo de 2025 e 2024, além da edição de 2023, que fez parte do Festival Aquático Egípcio de Esportes Aquáticos.
De Somabay, o circuito da Copa do Mundo continua em Ibiza, na Espanha, para provas no Mar Mediterrâneo. Será o segundo ano consecutivo que Ibiza sediará o evento, após a introdução da prova de 3 km Knockout Sprint no cenário sênior global.
Uma semana após Ibiza, a Copa do Mundo retorna a Golfo Aranci, na Itália – a vila costeira da Sardenha que recentemente sediou a final da Copa do Mundo de 2025.
A quarta e última parada da Copa do Mundo de Natação em Águas Abertas de 2026 retorna às conhecidas águas abertas do Oceano Atlântico, próximo à costa de Setúbal, Portugal – um local que sediou a Copa do Mundo 16 vezes desde 2007, além das provas classificatórias da Maratona Olímpica de Natação em 2012, 2016 e 2021.
Situada ao lado da Reserva Natural do Estuário do Sado, Setúbal é conhecida por suas correntes desafiadoras e ondas quebrando ocasionalmente, características típicas da natação em águas abertas “de verdade”.











