Definidos os campeões da edição 2025 do tradicional US Open de badminton

Tradicional competição do Circuito Mundial de badminton teve seus campeões conhecidos na noite deste domingo, nos Estados Unidos.

Beiwen Zhang lançando a peteca ao alto
Beiwen Zhang, campeã do individual feminino. - Foto: Badmintonphoto

Chegou ao fim neste domingo (29), a edição 2025 do US Open de badminton. A competição que é uma das mais tradicionais no calendário do Circuito Mundial da modalidade, sendo disputada há mais de 70 anos, aconteceu no Mid America Centre, em Concil Bluffss, nos Estados Unidos. A delegação brasileira teve como melhor resultado as oitavas de finais nas duplas masculinas.

O dia de hoje foi dedicado para as finais e tivemos, nas duplas mistas, o título ficando com a dupla dinamarquesa formada por Espersen/Kudsk. Eles superaram um duelo complicado contra a dupla Oupthong/Sudjaipraparat, da Tailândia, e venceram por 2-1, parciais de 21-17, 13-21 e 21-10, assegurando o topo do pódio.

A delegação tailandesa se recuperou e buscou a medalha de ouro na sequência, vencendo a disputa das duplas femininas. As cabeças de chave nº 3 da competição Benyapa Aimsaard e Nuntakarn Aimsaard avançaram por três parcerias taiwanesas para conquistar o título, batendo na final a dupla Hsu/Sung em duplo 21-15.

Com uma semifinal dominada por badistas taiwaneses, a disputa de duplas masculina teve sua decisão entre as parcerias formadas por Lai/Tsai enfrentando seus compatriotas He/Huang. Após uma hora de jogo, a dupla formada por Lai e Tsai sagrou-se campeã ao vencer por 2 sets a 1, parciais de 21-13, 21-23 e 21-15.

A disputa individual masculina, única que não teve brasileiros competindo no US Open deste ano, teve em sua final um duelo entre o indiano Ayush Shetty contra o canadense Brian Yang. O badista da Índia conseguiu se impor na decisão e conquistou a primeira colocação vencendo em sets seguidos, parciais de 21-18 e 21-13

Na última final da noite, no individual feminino, a norte-americana e cabeça de chave nº 1 do torneio, Beiwen Zhang, encarou a indiana Tanvi Sharma na decisão. Para alegria do público presente no Mid America Centre, Zhang não se deixou abater pelo set perdido e venceu por 2-1, sagrando-se campeã com parciais de 21-11, 16-21 e 21-10.

O melhor resultado brasileiro no US Open 2025 de badminton foi nas duplas masculinas, com duas parcerias sendo superadas nas oitavas de final. Fabricio Farias e Davi Silva perderam dos dinamarqueses Espersen/Sondegaard, enquanto Izak Batalha/Matheus Voigt foram derrotados pelos taiwaneses Chen Zhi Ray e Lin Yu Chieh. (Veja como foi)

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *