Tradicional competição do Circuito Mundial de badminton teve seus campeões conhecidos na noite deste domingo, nos Estados Unidos.
Chegou ao fim neste domingo (29), a edição 2025 do US Open de badminton. A competição que é uma das mais tradicionais no calendário do Circuito Mundial da modalidade, sendo disputada há mais de 70 anos, aconteceu no Mid America Centre, em Concil Bluffss, nos Estados Unidos. A delegação brasileira teve como melhor resultado as oitavas de finais nas duplas masculinas.
O dia de hoje foi dedicado para as finais e tivemos, nas duplas mistas, o título ficando com a dupla dinamarquesa formada por Espersen/Kudsk. Eles superaram um duelo complicado contra a dupla Oupthong/Sudjaipraparat, da Tailândia, e venceram por 2-1, parciais de 21-17, 13-21 e 21-10, assegurando o topo do pódio.
A delegação tailandesa se recuperou e buscou a medalha de ouro na sequência, vencendo a disputa das duplas femininas. As cabeças de chave nº 3 da competição Benyapa Aimsaard e Nuntakarn Aimsaard avançaram por três parcerias taiwanesas para conquistar o título, batendo na final a dupla Hsu/Sung em duplo 21-15.
Com uma semifinal dominada por badistas taiwaneses, a disputa de duplas masculina teve sua decisão entre as parcerias formadas por Lai/Tsai enfrentando seus compatriotas He/Huang. Após uma hora de jogo, a dupla formada por Lai e Tsai sagrou-se campeã ao vencer por 2 sets a 1, parciais de 21-13, 21-23 e 21-15.
A disputa individual masculina, única que não teve brasileiros competindo no US Open deste ano, teve em sua final um duelo entre o indiano Ayush Shetty contra o canadense Brian Yang. O badista da Índia conseguiu se impor na decisão e conquistou a primeira colocação vencendo em sets seguidos, parciais de 21-18 e 21-13
Na última final da noite, no individual feminino, a norte-americana e cabeça de chave nº 1 do torneio, Beiwen Zhang, encarou a indiana Tanvi Sharma na decisão. Para alegria do público presente no Mid America Centre, Zhang não se deixou abater pelo set perdido e venceu por 2-1, sagrando-se campeã com parciais de 21-11, 16-21 e 21-10.
O melhor resultado brasileiro no US Open 2025 de badminton foi nas duplas masculinas, com duas parcerias sendo superadas nas oitavas de final. Fabricio Farias e Davi Silva perderam dos dinamarqueses Espersen/Sondegaard, enquanto Izak Batalha/Matheus Voigt foram derrotados pelos taiwaneses Chen Zhi Ray e Lin Yu Chieh. (Veja como foi)
