Brasil teve representantes no individual feminino, além de duplas femininas e mistas, sendo superado em todos os confrontos de estreia e se despedindo do torneio na França
Nesta quarta-feira (22), terminou para a delegação brasileira as disputas no Aberto da França 2025 de badminton. Os badistas do Brasil competiram em três categorias, sendo representados por Juliana Viana, na chave de simples feminina, pela parceria formada por Fabrício Farias e Jaqueline Lima, nas duplas mistas e por Sâmia Lima e Jaqueline Lima, nas duplas femininas
O Aberto da França deste ano acontece na Glaz Arena, em Chemin du Bois de la Justice e é um torneio de categoria Super 750, um dos principais do Circuito.
Sâmia Lima e Jaqueline Lima foram as primeiras atletas do Brasil a entrar em quadra no torneio. Elas competiram nas duplas femininas na tarde de ontem (21) e foram superadas na estreia por Lanny Mayasari e Amallia Pratiwi, da Indonésia, em 2-0, parciais de 21/9 e 21/11.
Nas disputas de hoje, tivemos Juliana Viana, representante do país nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, enfrentando no simples feminino a chinesa Zhi Yi Wang, número 2 do ranking no momento. Juliana conseguiu equilibrar o primeiro game e vendeu caro a derrota por 2-0, parciais de 19-21 e 11-21.
Já nas duplas mistas, Fabrício Farias e Jaqueline Lima duelaram contra a parceria da Tailândia, formada por Pakkapon Teeraratsakul e Sapsiree Taerattana. Os representantes brasileiros foram dominados no confronto e perderam em 2-0, parciais de 12-21 e 9-21, encerrando assim a participação do país no abeto da França.











