Perrone foi campeão mundial com a Espanha em 2022 e Europeu em 2024
Felipe Perrone, uma das lendas do polo aquático, campeão mundial e europeu pela Espanha, decidiu encerrar sua carreira após a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos, em Singapura.
Perrone, que também representou a seleção do Brasil, foi bronze na Liga Mundial de 2015 e prata nos Jogos Pan-Americanos de 2003 e 2015, além de ter representado o país nos Jogos Olímpicos de 2016, realizados no Rio de Janeiro.
Já com a Espanha faturou o Mundial de 2022 e o Europeu em 2024.
“Dei tudo na água”, disse Perrone, de 39 anos, no anuncio da despedida, realizada no Atlético de Barceloneta, seu clube de longa data, onde estava acompanhado por sua família, atuais e antigos companheiros de equipe, além de técnicos e dirigentes da seleção espanhola que orientaram sua carreira.
Perrone comentou que, após quase 30 anos de “dedicação e paixão totais”, sempre teve uma máxima: “Nunca pedi para ser transferido, mas agora estou pedindo.”
“Vou jogar meu último Mundial — que começará em alguns dias em Singapura —, serão minhas últimas partidas de polo aquático, e estou muito animado com isso. Serão treze Copas do Mundo; vou aproveitar cada segundo com esta seleção. Sentirei muita falta de todos vocês”, comentou.
Ele admite que sente “medo” e teme esta nova era que começará após o Mundial. “Essa transição da água para fora da piscina não é fácil. Me assusta, me apavora, mas acho que há muitas coisas que posso fazer pelo esporte sob outras perspectivas”, disse. Ele reitera que tem sido “incrível” e que, depois de trinta anos, “outros desafios virão”, e tem certeza de que os enfrentará “com o mesmo entusiasmo”.
“Dei tudo de mim. Vivi este esporte com total dedicação, compartilhei os sonhos com meus companheiros de equipe, e isso tem sido fundamental”, enfatizou.
