Titmus tem 25 anos e nada desde os 7 anos de idade
Quatro vezes medalhista de ouro olímpica, a australiana Ariarne Titmus anunciou sua aposentadoria da natação aos 25 anos, afirmando que “parece que chegou a hora de se aposentar”.
“É uma decisão difícil, mas com a qual estou muito feliz”, disse ela no Instagram, acrescentando: “Sempre amei nadar, é minha paixão desde pequena”.
Ela fez uma pausa após os Jogos Olímpicos de Paris em 2024 e “percebeu que algumas coisas na minha vida que sempre foram importantes para mim são um pouco mais importantes agora do que nadar”.
Titmus é recordista mundial nos 200m livre e está se aposentando com 32 medalhas internacionais, incluindo oito olímpicas.
Bicampeã olímpica nos 400m livre, ela triunfou em Tóquio em 2021 e em Paris no ano passado. Ela também conquistou o ouro nos 200m livre em Tóquio e fez parte da equipe australiana que venceu o revezamento 4x200m livre em Paris.
Antes dos Jogos de Paris, Titmus passou por uma cirurgia para remover um tumor no ovário, ao qual se referiu no anúncio da aposentadoria, afirmando ter enfrentado problemas de saúde que “realmente me abalaram mentalmente”.
Após 18 anos de natação e tendo acabado de completar 25 anos, “parece que chegou a hora de me afastar da natação”, escreveu ela em uma carta para si mesma aos sete anos, compartilhada no Instagram.
“A busca foi implacável e você se esforçou ao máximo. Você sai sabendo que cada pedra foi virada, sem arrependimentos. Você se sente realizada, contente e feliz.”











