Corinthians bate Vasco da Gama fora de casa e segue na briga pela sexta colocação. Pinheiros volta a vencer após duas derrotas seguidas
Corinthians bate Vasco da Gama fora de casa e segue na briga pela sexta colocação. Pinheiros volta a vencer após duas derrotas seguidas

Duas partidas movimentaram a tarde deste sábado (17) no NBB. No clássico nacional entre Corinthians e Vasco da Gama, os paulistas foram superiores em todo o confronto e venceram por 75-67, voltando ao 6º lugar, enquanto o Pinheiros se recuperou das duas derrotas seguidas e bateu o Rio Claro com autoridade por 93-65, se firmando na 3ª colocação.
Em São Januário, tivemos mais um capítulo do clássico nacional entre Vasco da Gama e Corinthains. E foi com controle emocional, força física e domínio nos momentos chaves do jogo que os corintianos impuseram seu ritmo diante dos vascaínos e saiu com uma vitória por 75 a 67
Mesmo jogando fora de casa, o alvinegro paulista soube sofrer quando pressionado, foi superior nos detalhes, especialmente nos rebotes ofensivos e na defesa, e construiu o triunfo com autoridade, o décimo quinto no campeonato.
O jovem Kauan Raymundo, de apenas 20 anos, foi o principal nome da vitória do Corinthians, alcançando um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes, sendo sete ofensivos, situação que foi determinante para o sucesso da equipe, assim como os 17 pontos de Thomas, o cestinha da partida. Pelo Vasco da Gama, Gustavo Basilio foi o jogador mais consistente, terminando o jogo com oito pontos, cinco rebotes, três assistências e duas recuperações de bola.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
Esta foi a 14ª vitória do Corinthians em 22 partidas disputadas, ocupando a 7ª colocação na tabela de classificação, empatado com o São José, sexto colocado. O Vasco da Gama segue na lanterna com apenas 3 vitórias em 21 partidas disputadas.
No ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, o Pinheiros não teve dificuldade para vencer o Rio Claro no início da tarde deste sábado. O time da capital paulista fez 93 a 65, se recuperando de duas derrotas seguidas no NBB, para Franca e Bauru. O armador David Sloan, com 17 pontos e sete assistências, foi o destaque dos donos da casa. Pelos visitantes, o também norte-americano Demarco Owens fez 13 pontos e pegou seis rebotes.
Com o triunfo em casa, o Pinheiros se firma na terceira colocação, com 81,8% de aproveitamento, são 18 vitórias em 22 jogos. O Rio Claro é apenas o 17º lugar, com 17 derrotas em 21 partidas, e segue correndo risco de rebaixamento.
