Ledecka ganhou o ouro no super G em PyeongChang 2018
A snowboarder tcheca Ester Ledecka, a única mulher a conquistar o ouro em dois esportes diferentes nos mesmos Jogos Olímpicos de Inverno, fez uma escolha difícil para os Jogos Milão-Cortina.
Ledecka ganhou a medalha de ouro no super G do esqui alpino em 2018.
A estrela tcheca está desistindo do evento de downhill alpino para buscar seu terceiro ouro olímpico consecutivo no slalom gigante do snowboard, após todos os esforços para evitar um conflito de agenda terem falhado. Como as duas competições acontecem no mesmo dia, ela simplesmente não pode competir em ambas.
A atleta de 30 anos apresentou um recurso sem sucesso ao Comitê Olímpico Internacional, com o apoio de Johan Eliasch, chefe da FIS, órgão regulador do esqui.
“Chorei um pouco algumas vezes por causa disso, mas fizemos o melhor que podíamos”, disse Ledecka na segunda-feira. “Entendo que não é fácil coordenar o programa, mas acreditava que era possível. Sou a única atleta que se classificou para o evento em dois esportes pela terceira vez, então esperava que eles levassem isso em consideração.”
A programação tem a final do slalom gigante paralelo de snowboard marcada para 13h (Hora da Itália) em Livigno, Itália, em 8 de fevereiro. O downhill feminino do esqui alpino está marcado para acontecer em Cortina às 11h30 (Hora da Itália) do mesmo dia.











