Atletas do Brasil ficaram distante das disputas por medalhas no segundo dia de Mundial Júnior
O judô brasileiro terminou o segundo dia do Campeonato Mundial Júnior com todos seus cinco representantes se despedindo da competição nas rodadas preliminares. Nesta segunda-feira (06), Luan Almeida (-81kg), Eduarda Bastos (-63kg) e Ana Feitosa (-63kg) venceram uma luta cada, sendo eliminados no combate seguinte, enquanto Enzo Trombini (-81kg) e Maria Oliveira (-70kg) caíram na estreia.
Dupla do -81kg leva a pior diante de sérvios
No masculino, os dois brasileiros em ação no dia foram Luan Almeida (-81kg) e Enzo Trombini (-81kg).
Luan foi o primeiro a lutar, vencendo o grego Marios Kapsouros com um yuko na primeira rodada. Mas, no confronto seguinte, levou um yuko, foi imobilizado até o ippon pelo sérvio Mihajlo Simin e se deu adeus ao Mundial.
No outro lado da chave, Enzo fazia boa estreia contra o também sérvio Dusan Grahovac, mas acabou caindo em ippon no golden score da luta.
Ana, Eduarda e Maria caem nas oitavas
No feminino, o Brasil contou com Ana Feitosa (-63kg), Eduarda Bastos (-63kg) e Maria Oliveira (-63kg).
Ana primeiro venceu a mexicana Maria Cruz com um waza-ari e uma chave-de-braço, mas nas oitavas foi superada pelo yuko da holandesa Joni Geilen. Na mesma categoria, Eduarda conseguiu dois waza-ari na polonesa Amelia Ptasinska e, na rodada seguinte, levou um waza-ari da indiana Linthoi Chanambam.
Já no peso acima, (-70kg), Maria Oliveira levou a estreia contra a sérvia Aleksandra Andric até o golden score, com as duas penduradas nas punições, e acabou caindo em yuko.
No primeiro dia de competição, o país levou um ouro, com Nicole Marques (-52kg), e um bronze, com Gyovanna Andrade (-57kg), além dos quintos lugares de Bruno Nóbrega (-66kg) e Bianca Reis (-57kg).
Agora, a Seleção volta a entrar no tatame do Mundial Júnior nesta terça-feira (07), com Jesse Barbosa (-90kg), João Segatelle (-90kg), Gustavo Milano (-100kg), Andrey Coelho (+100kg), Gabriel Santos (+100kg), Dandara Camillo (-78kg) e Ana Soares (+78kg).
Preliminares — 11h30 / Finais — 20h
Os combates estão sendo transmitidos no canal do Judo TV.
