Dia sem vitórias para o Brasil no Pan-Continental de Curling

Brasil jogou três partidas.

Curling

Mais jogos foram realizados na fase de grupos do Pan-Continental de Curling envolvendo brasileiros. No masculino, o Brasil jogou contra Índia e Guiana, já no feminino as meninas mediram forças contra Porto Rico. Antes disso, no masculino o Brasil havia vencido a Tailândia num jogo de mais de três horas de duração, e no feminino virou o placar contra as cazaques. Relembre.

No masculino, o Brasil teve muitas dificuldades contra a competente equipe da Índia. No primeiro end os indianos marcaram dois pontos. No segundo e terceiro ends somaram mais um ponto cada. No quarto end ninguém pontuou, e esse foi o melhor end para o Brasil. Ao final do quinto end mais três pontos para os rivais, e placar marcando 7-0 para a Índia. O Brasil ainda jogou mais dois ends, mas não conseguiu descontar a vantagem indiana. Num dia em que nada deu certo, jogo encerrado após o sétimo end com o placar de 10-0 para a Índia.

Contra Guiana o Brasil começou tomando três pontos no primeiro end. No segundo, os brasileiros descontaram com um ponto, mas logo viram os guianenses marcarem mais dois. O Brasil devolveu a pontuação no quarto end. Ao fim do quinto end o jogo foi pro intervalo com vantagem guianense por 6-3. Nos ends seguintes o Brasil marcou mais dois pontos e a Guiana três. Placar final: Guiana 9-5 Brasil, com o jogo encerrado ao fim do nono end.

Com sete das dez partidas já realizadas, o Brasil possui quatro vitórias e três derrotas, empatado em quinto lugar com Taipé chinês. A próxima partida será amanhã (dia 24) contra o Cazaquistão, que lidera o grupo com 100% de aproveitamento até aqui.

No feminino, a partida foi contra o Porto Rico. O primeiro ponto da partida foi das porto-riquenhas, porém o Brasil fez dois pontos no end seguinte e virou a partida. No entanto, no terceiro end as porto-riquenhas fizeram mais três pontos e voltaram a liderança do placar. O Brasil empatou a partida com dois pontos no quarto end e virou com mais um no quinto, de forma que no intervalo do jogo o placar era de 5-4 para o Brasil. Mas na volta do intervalo só deu Porto Rico, que fez três pontos no sexto end e continuou marcando até que o placar foi encerrado após o nono end com 10-5 para Porto Rico.

Com cinco das seis partidas já jogadas, o Brasil possui duas vitórias e três derrotas, aparecendo na quinta posição. Apenas as quatro melhores avançam para o mata-mata. Filipinas e Porto Rico já estão classificadas. Hong Kong, China; Cazaquistão; Brasil e Taipé chinês disputam as duas vagas restantes. A Tailândia ainda tem chances matemáticas, mas precisaria de uma combinação improvável de resultados. O confronto derradeiro do Brasil será contra a Tailândia, na tarde de sexta (dia 24).

Hugo Magliano

Hugo Magliano

Carioca, 30 anos, formado em técnico em administração e viciado em acompanhar coberturas esportivas. Sou fã de uma infinidade de esportes, sobretudo os de inverno. Diariamente assisto partidas de xadrez na internet e na escola joguei tênis de mesa (não profissionalmente).Minha primeira lembrança olímpica foi em Atenas 2004, onde lembro da força de vontade e persistência do Vanderlei Cordeiro de Lima na maratona. Em 2007 fiz um trabalho escolar sobre o Pan do Rio de Janeiro e me apaixonei em acompanhar quadros de medalhas. Estou sempre buscando histórias curiosas proporcionadas pelo esporte. Contato: Twitter @Hugolaco2
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *