Brasil segue sede de etapa Star Contender
A temporada 2026 do WTT Series está confirmada e carregada de emoção. A mais intensa temporada do circuito mundial de tênis de mesa foi revelada – e ela chega mais forte, mais rápida e mais global do que nunca.
Os quatro Grand Smashes retornam como os eventos mais importantes da temporada – Singapore Smash, United States Smash, Europe Smash – Suécia, e China Smash. São os maiores palcos do esporte, onde carreiras são definidas, rivalidades ganham vida e campeões são forjados sob pressão.
A disputa começa em janeiro, com a estreia explosiva do WTT Champions Doha – a primeira vez que a temporada se inicia com um evento de nível Champions. A partir daí, é pé no acelerador o tempo todo. WTT Star Contender Doha e WTT Contender Muscat vêm logo na sequência, dando início a uma campanha implacável no Oriente Médio, marcada por potência e precisão.Seis eventos WTT Champions compõem o ritmo da temporada: tudo ou nada, apenas para a elite, sem segundas chances.
A série WTT Champions agora se estende de Doha a Yokohama, de Chongqing a Montpellier, colocando os maiores nomes do ranking mundial diante de desafios sem escapatória – e sem nada a esconder.
Na série WTT Contender, os números falam por si: mais de 30 candidaturas para sediar os eventos ao redor do mundo. O interesse em fazer parte do ecossistema WTT nunca foi tão grande. Entre os novos nomes que despontam estão o WTT Contender Panagyurishte e o WTT Contender Istambul – mais uma prova de que esta é a série onde os azarões têm vez e novos capítulos começam a ser escritos. O Brasil segue como sede de um Star Contender, mas sem cidade definida.
O ar também é de legado. O ano de 2026 marca os 100 anos desde a realização do primeiro Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, em Londres, em 1926 – um marco na história do esporte. E agora, um século depois, o tênis de mesa retorna às suas origens com a final do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa por Equipes da ITTF – Londres 2026, um momento de fechamento de ciclo digno de comemoração.
E a parada final? WTT Finals Hong Kong 2026 – o campo de batalha definitivo, onde a temporada chega ao seu confronto mais épico. Ao longo do ano, os atletas percorrem o WTT Series em busca de pontos, prêmios em dinheiro, prestígio, posição no ranking – e, no fim, uma vaga cobiçada nas Finais do WTT. Somente os melhores do ano, nas categorias de simples e duplas, chegarão lá, encerrando a temporada em meio a rivalidades, reviravoltas e disputas acirradas por ranking.
De Doha a Londres, de Buenos Aires a Yokohama – esse é o WTT Series a todo vapor. Os calendários das séries WTT Feeder e WTT Youth de 2026 serão divulgados nas próximas semanas.
