Djokovic, Alcaraz e Fritz avançam; Rybakina é eliminada nos oitavos de final

Grandes nomes confirmando favoritismo no masculino, enquanto a chave feminina registrou uma eliminação de peso.

Djokovic, Alcaraz e Fritz avançam; Rybakina é eliminada nos oitavos de final
Sabalenka no US Open. (Foto: Reprodução/X)

O domingo (31) de oitavas de final do US Open 2025 trouxe jogos importantes em Nova Iorque, com grandes nomes confirmando favoritismo no masculino, enquanto a chave feminina registrou uma eliminação de peso.

Entre os homens, o espanhol Carlos Alcaraz (ATP 2) teve mais uma atuação segura e derrotou o francês Arthur Rinderknech (ATP 82) em sets diretos: 7/6, 6/3 e 6/4. Apesar do equilíbrio no primeiro set, o número 2 do mundo controlou as ações e garantiu vaga nas quartas de final.

Outro que confirmou presença foi o norte-americano Taylor Fritz (ATP 4). Jogando em casa, ele não deu chances ao tcheco Tomas Machac (ATP 22) e fechou o confronto também por 3 a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/3, mantendo vivo o sonho de conquistar seu primeiro Grand Slam diante da torcida.

Quem também segue firme na competição é o sérvio Novak Djokovic (ATP 7). O veterano mostrou toda sua experiência diante do alemão Jan-Lennard Struff (ATP 144) e venceu com autoridade: 6/3, 6/3 e 6/2. Com o resultado, Djokovic segue em busca de mais uma campanha histórica em Nova Iorque.

Na chave feminina, os destaques ficaram por conta de vitórias tranquilas das principais favoritas e de uma surpresa. A norte-americana Jessica Pegula (WTA 4) foi dominante contra a Ann Li (WTA 58), aplicando um claro 6/1 e 6/2, em apenas 1h15 de partida.

A número 1 do mundo, Aryna Sabalenka (WTA 1), também fez valer o favoritismo. A bielorrussa superou a espanhola Cristina Bucsa (WTA 95) em dois sets: 6/1 e 6/4, mantendo sua caminhada sólida rumo às fases decisivas.

Já a grande surpresa do dia foi a queda da cazaque Elena Rybakina (WTA 10). Ela acabou superada pela Marketa Vondrousova (WTA 60) em três sets: 6/4, 5/7 e 6/2. Com o triunfo, Vondrousova chega às quartas de final deixando para trás uma das jogadoras mais consistentes da temporada.

Jamis Gomes Jr.

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Surto Olímpico. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade. Surtado desde Nov/2024.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *