Sérvio revelou ter vontade de repetir feito por tanto tempo perseguido
Fora do ATP Finals por uma lesão no ombro após título no Aberto de Atenas, o sérvio Novak Djokovic reforçou o desejo de encerrar a carreira nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. Campeão de tudo o que disputou, Djokovic é também o atual campeão olímpico. Ele conquistou a tão cobiçada medalha de ouro nos jogos de Paris 2024, depois de ter batido na trave em outras edições.
A aposentadoria do atual #4 do ranking vem sendo assunto desde que seus lendários rivais, Rafael Nadal e Roger Federer, se aposentaram. Vencedor de 24 Grand Slams e 101 títulos totais, Djokovic vem dando sinais de perda de ritmo, sobretudo ao tentar acompanhar os atuais líderes do circuito, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz.
Ele próprio coloca em dúvida se conseguirá jogar até as Olimpíadas, marcadas para julho de 2028, a pouco menos de dois anos. Segundo ele, há coisas que não estão sob seu controle. Porém, se tudo permitir, ele gostaria de encerrar sua trajetória com a bandeira da Sérvia no alto do pódio.
Novak Djokovic still has Olympic hunger and passion. 💪
— The Olympic Games (@Olympics) November 11, 2025
The #Paris2024 gold medallist and 24-time Grand Slam champion has an endgame mapped out. 🎯#Olympics | @LA28 | @ITFTennis pic.twitter.com/lBtps8wJkT












Comments