Dominante, Jordan Stolz é ouro com direito a recorde olímpico nos 1000m em Milão-Cortina

Patinador de velocidade venceu com meio segundo de vantagem para o segundo colocado.

Luca Bruno/AP
Luca Bruno/AP

Não teve pra ninguém nos 1000 metros da patinação de velocidade em Milão-Cortina. Jordan Stolz, candidato a astro dos Jogos de Inverno, controlou a prova e venceu o seu primeiro ouro em solo italiano. Jenning de Boo (NED) ficou com a prata e Zhongyan Ning (CHN) o bronze.

Stolz e de Boo competiram juntos – na patinação de velocidade, os atletas competem em duplas contra o tempo – e em uma bateria fortíssima ficou claro que ali sairia o campeão olímpico. Stolz, que vem dominando as provas rápidas da patinação, arrancou na parte final e conseguiu o tempo de 1m06s28, novo recorde olímpico. De Boo chegou a 0s5, ficando com a prata. Ning foi o melhor do resto, a 1s07, e foi bronze.

Comparado a nomes históricos da patinação de velocidade dos Estados Unidos, Stolz, de apenas 21 anos, é favorito também nas provas de 500 e 1500 metros e ainda pode aparecer nas provas de largada em massa e revezamento

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *