Egito vence Irã enquanto Argentina precisa do tie-break para vencer Finlândia; Já República Tcheca vai desafiar Brasil na segunda rodada
A rodada de domingo do mundial de vôlei masculino nas Filipinas proporcionou mais zebras nesse início de competição. Depois de vitórias surpreendentes de Portugal e Turquia sobre Cuba e Japão, respectivamente, desta vez foi a tradicional seleção do Irã ter sido superada pela seleção do Egito por 3 sets a 1 (17-25, 25-16, 23-25 e 20 – 25). Ahmed Shafik com 18 pontos e Elhossiny com 17 pontos foram os grandes destaque egípcios na partida válida pelo Grupo A.
Pelo grupo do Brasil, após a seleção de Bernardinho vencer a China por 3 sets a 1, o próximo desafio será a República Tcheca, que com grande atuação, dominou a Sérvia, vencendo por 3 sets a 0 (25-22, 25-23 e 25-20). Quem vencer o duelo da segunda rodada, já carimba o passaporte para a próxima fase. Já a Sérvia mantém a má fase, após lutar contra o rebaixamento na Liga das Nações e vai buscar reabilitação contra a China.

Pelo Grupo C, a Argentina estreou passando sufoco no mundial contra a Finlândia, que abriu 2 sets a 0 e obrigou os hermanos a se esforçarem para levar o jogo para o tie Break e vencer por 3 a 2 (19-25, 18-25, 25-22, 25-22 e 15-11 ). Kukartsev com 20 pontos e Palonski com 19, foram os principais pontuadores da Argentina, que teve como destaque o experiente levantador de De Cecco, que entrou em quadra em seu sexto mundial consecutivo. No outro jogo do grupo, a França encarou a Coreia do Sul e venceu fácil por 3 sets a 0 (25-12, 25-18 e 25-16) com 16 pontos de Patry.
No grupo F, vitórias tranquilas de de Bélgica e Itália de 3 sets a 0 sobre Ucrânia e Argélia, respectivamente. As equipes europeias vão se enfrentar na segunda rodada e quem vencer, se classifica para a próxima fase.
A próxima rodada na segunda nas Filipinas com as seguintes partidas:
Cuba x Colômbia
Turquia x Líbia
Alemanha x Chile
Japão x Canadá
Eslovênia x Bulgária
Países Baixos x Romênia
Estados Unidos x Portugal
Polônia x Catar
